Menu

Reitora da UFAC diz que ampliação de novas vagas no curso de medicina como manda o MEC não pode ser cumprida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A recomendação da Secretaria Superior de Educação do MEC, sobre a ampliação  de mais 40 vagas no curso de medicina na Universidade Federal do Acre UFAC, poderá não ser implantado para o certame do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, este ano.


A afirmativa foi dada ontem pela reitora da instituição Olinda Batista Assmar, durante entrevista coletiva á imprensa, alegando que a Ufac não tem recursos financeiros para contratação de mais profissionais em saúde e que “nós temos dificuldades para contratar profissionais da saúde porque são os mesmos que atuam nas redes estadual e municipal e estão sobrecarregados”, justificou a reitora.


A ampliação da oferta de mais vagas nos cursos de medicina nas universidades do país,  é uma tentativa do Governo Federal de preencher a ausência de médicos nas regiões mais deficitárias na área da saúde pública em especial as da Região Norte.

Publicidade


Atualmente, as universidade no Brasil contam com apenas 735 vagas nos cursos e com a autorização na portaria do MEC, esse número saltaria para 1.615 novas vagas em cursos superiores de medicina de universidades federais.


Salomão Matos
Da redação de ac24horas com a colaboração de Itaan Arruda


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress