O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) expediu Licença Prévia Ambiental da Cidade do Povo, o que caracteriza a viabilidade do empreendimento. A licença foi expedida no último dia 8 deste mês, depois que a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) fez as complementações e adequações exigidas pelo Imac, após a análise do EIA/Rima, Estudo e Relatório de Impactos Ambientais.
Após a expedição da licença, a Seop já entrou com processo de Licença de Instalação, que está sendo analisada pelos técnicos da Divisão de Infraestrutura do Imac. Depois da sua emissão, as obras da Cidade do Povo serão iniciadas. De acordo com o diretor-técnico do Imac, Paulo Viana, a salvaguarda ambiental do empreendimento é garantida pelo órgão com a análise rigorosa de todos os itens do projeto.
De acordo com o projeto, as mais de dez mil famílias que vão morar na Cidade do Povo contarão com hospital, dez creches, dez escolas de ensino fundamental, três de ensino médio, uma escola técnica, dois postos policiais, um terminal rodoviário, centros de cultura, lazer e artes, mercados e igrejas. O espaço contará com estação de tratamento de esgotos.
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),…
O atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Aiache, pela chapa “União para Seguir Avançando”,…
A morte de Flaviano Melo, um dos principais líderes políticos do Acre, trouxe mudanças imediatas…
O Clube de Regatas do Flamengo confirmou ao consulado oficial do Flamengo no Acre, Acreflanáticos,…
O prefeito Tião Bocalom (PL) usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 22, para anunciar a…
Em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde masculina e prevenção ao…