Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]
O puxão de orelha dado pelo governador Sebastião Viana (PT), em notinhas divulgadas em colunas políticas de jornais diários, nos deputados da base governista, na Aleac repercutido nos bastidores da Casa, nesta quarta-feira, 20.
Nos bastidores da Aleac, os parlamentares afirmam que a defesa da administração estadual é bem feita no legislativo estadual, mas estaria sendo prejudicada pela falta de divulgação da assessoria do Governo do Acre.
Os deputados não poupam criticas ao secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, que de acordo com eles, “não seria uma pessoa de boa circulação entre os colegas jornalistas, além de não desempenhar sua função a contento”.
Taxados de apáticos e preguiçosos supostamente pelo governador, os parlamentares se defendem afirmando que fazem uma defesa consistente de Sebastião Viana, mas os pronunciamentos não estão sendo repercutidos.
Alguns dos deputados dizem que o governo controla 99% da mídia local, fato que poderia ser muito bem aproveitado se Rosas tivesse uma boa relação com os profissionais dos diversos órgãos de comunicação pagos pela administração petista.
A suposta prática de intimidação e ameaças de processo do secretário de Comunicação foram lembradas pelos deputados do Bloco Independente. Eles acreditam que o assessor de Sebastião perde precioso tempo discutindo no twitter.
Para os parlamentares, a mídia das redes sociais é importante, mas não substitui o contato amigável com os jornalistas. Os governistas descontentes dizem que vão procurar o governador para discutir o assunto.