Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comandante da PM nega ameaça de invasão, mas admite que segurança foi reforçada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel José Anastácio dos Reis, desmentiu a Associação dos Militares do Acre, que nesta terça-feira (20), afirmou, em seu blog, que a segurança no Quartel Geral e nos batalhões havia sido reforçada em consequência de uma possível ameaça de invasão por uma quadrilha de outro estado.


Em nota, José Anastácio dos Reis diz que “tal notícia é inverídica e serve apenas para causar desconforto e sensação de insegurança na sociedade”. No entanto, o comandante admitiu que determinou reforço nos batalhões,  mas segundo, foi uma medida tomada após a realização de um diagnóstico. “A Guarda do Quartel do Comando Geral, bem como todas as unidades operacionais da capital e interior, foram, de fato, reforçadas em virtude de um diagnóstico feito pela corporação relacionado à segurança das instalações, e ainda para melhor atender ao grande volume de pessoas que entram e saem dos quartéis”, explica.


O coronel também negou que a polícia tivesse informações sobre atuação de grupos planejando tomar os batalhões. “Finalmente, queremos enfatizar que não são verdadeiras as informações sobre grupos atuando ou planejando assaltos dessa natureza em Rio Branco ou no interior do Estado. A Polícia Militar está em alerta como sempre esteve: pronta para servir e proteger os cidadãos acreanos”, conclui a nota.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido