Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Muita gente conhece o centro bonito de Rio Branco, mas não conhece a realidade da periferia”, diz Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Muita gente conhece o centro de Rio Branco, que é bonito. Mas não conhece a verdadeira realidade dos bairros, da pobreza nos municípios do Estado, da periferia da cidade”, alfinetou o senador Sérgio Petecão, durante a sessão solene em homenagem aos 50 anos de criação do Acre, no Senado Federal, nesta segunda-feira.


Petecão disse que reconhece os avanços pela qual o Estado passou nos últimos anos, mas “é preciso que a gente fale no Acre real. Eu não posso vir aqui e falar que tudo tá bom, tudo tá bonito. No momento em que for para reconhecer as coisas boas, reconheço”, acrescentou.

Anúncio


Enquanto Petecão discursava,  o governador Sebastião Viana, visivelmente constrangido, baixou a cabeça e começou a folhear um livro, ignorando completamente as criticas.


Ainda na tribuna, Petecão fez um breve relato citando o nome de todos os ex-governadores do Acre, após sua emancipação política, entre eles, José Augusto (primeiro governador eleito pelo povo), Nabor Junior (primeiro governador eleito após o golpe militar de 64) e Iolanda Lima (primeira mulher a governar um Estado no Brasil).


A sessão no Senado ocorrida na manhã desta segunda-feira foi proposta pelo senador Jorge Viana. Da solenidade participaram várias autoridades, entre elas, o governador


Sebastião Viana, o prefeito Raimundo Angelim, o ministro aposentado do STF, Ilmar Galvão e os ex-governadores Binho Marques e Nabor Junior.


O discurso de Petecão gerou burburinho nos bastidores entre oposição e situação.


Nas redes sociais
Sebastião não perdeu tempo, e nas redes sociais, agradeceu a homenagem apenas aos senadores petistas Jorge, seu irmão, e Anibal Diniz. “Foi Histórica para o Povo do Acre, a Sessão Especial em homenagem aos 50 anos da elevação do Estado. Obrigado ao Jorge Viana e ao Aníbal”, disse no twitter.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido