Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
Glauce Fernanda, moradora do bairro Baixada da Habitasa, recorreu ás redes sociais para tentar sensibilizar o poder publico e livrar o bairro onde mora de um problema que pode trazer sérias conseqüências á saúde da comunidade.
Por meio de uma mensagem enviada para o face book e para a redação do ac24horas, a moradora implora a atenção do Departamento de Água e Esgoto (DEPASA), e pede a imediata intervenção das equipes para retirar lama, lixo e muito esgoto natural que jorra diariamente na rua Bolívia, naquele bairro.
A moradora enviou fotografias que comprovam a real situação em que se encontra o local e afirma que o mal cheiro atrai, inclusive, muitos urubus.
Narra em um trecho que o esgoto invadiu quintais porque não existe rede e que é provável que a rede de água possa está sendo contaminada.
No bairro Baixada da Habitasa, no ano passado, foi iniciada uma etapa da urbanização dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC II, mas as obras foram suspensas por suspeitas de irregularidades.