Jairo Barbosa – jbjurua@jbjurua@gmail.com
Na rua 12 de outubro, bairro Belo Jardim, em Rio Branco-AC, a comunidade convive há mais de quatro anos com um trecho intrafegável e que não oferece as mínima condições quem precisa sair e chegar em casa. As péssimas condições da rua motivou o morador conhecido como João Padeiro a acionar o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Serviços Urbanos, para que intercedesse junto ao município e cobrasse uma solução para amenizar os problemas de infra estrutura no local.
O morador explicou na denúncia encaminha ao MPE que na rua residem quatro pessoas que são deficientes físicos e que precisam sai de casa de cadeiras de rodas, o que fica praticamente impossível por causa dos buracos e da lama, em dias de chuva.
O documento, segundo João Padeiro, foi protocolado em 2008 no MPE, e até hoje, nem ele e nem a comunidade receberam uma resposta do órgão responsável por fiscalizar as falhas da administração publica.
Conta ainda o morador, que nem o atual programa de recuperação de ruas que está sendo executado em todas as regiões da cidade, conhecido como “Ruas do Povo”, incluiu o trecho no cronograma de obras.