Menu

Justiça Eleitoral recebe nesta terça-feira do TCE lista de candidatos ‘fichas sujas’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça Eleitoral receberá às 17h desta terça-feira (19) do Tribunal de Contas da União (TCU) a lista de responsáveis que tiveram contas julgadas irregulares pelo tribunal, considerados fichas-sujas.

São os atuais e antigos secretários municipais e estaduais, prefeitos e ex-prefeitos, ex-governadores e parlamentares estaduais e federais – que mantém pretensões de concorrerem nas eleições deste ano.

Anúncio

A lista consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não caiba mais recurso. As informações subsidiam a declaração de inelegibilidade, feita pela Justiça Eleitoral. O período considerado para a elaboração da lista são os oito anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição.

Em 2012, o primeiro turno das eleições será no dia 7 de outubro e a lista elaborada pelo TCU deverá conter todos os responsáveis que se enquadrem nos critérios legais desde 7 de outubro de 2004. A lista será atualizada diariamente.

Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.