Menu

Pesquisar
Close this search box.

Leo do PT e Antônio Monteiro admitem possível saída do PRB da FPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de tentar desqualificar a reportagem de ac24horas que deu em primeira mão a notícia da saída do Partido Republicano Brasileiro (PRB), da Frente Popular Acre (FPA), a tropa de choque do PT e do Governo do Acre se reuniu na manhã deste sábado, 16, na sede do PSC, da deputada federal Antônia Lúcia, para tratar a questão.


O presidente do PT, Leonardo Brito e o assessor especial e articulador político do governador Sebastião Viana (PT), Antônio Monteiro foram os interlocutores da FPA, com a missionária/deputada Antônia Lúcia, que nos últimos meses arrebanhou três novos partidos, formando um bloco independente que disputará a prefeitura da capital.

Anúncios



A reunião aconteceu às 10h. Flagrados pela reportagem, na saída da sede do PSC, o assessor especial Antônio Monteiro e Leonardo Brito (o Léo do PT) ainda tentaram desconversar sobre quais seriam os motivos da reunião com a líder partidária e religiosa. Com respostas evasivas, os partidários da FPA terminaram por confirmar a saída do PRB, da coligação governista.


“Não estávamos tratando sobre o PRB, afinal se trata de uma determinação nacional. O assunto era outro”, afirmou Antônio Monteiro. Com expressão de preocupação, Léo do PT não comentou os motivos da reunião.


Questionado sobre a possível perda de mais um partido pela Frente Popular, no contexto estadual, Monteiro disse que ainda acontecerão reuniões para tratar a questão. “Não podemos adiantar o que acontecerá, mas ainda vamos nos reunir para discutir o assunto”. Já a deputada Antônia Lúcia, não se fez de rogada e informou que ela teria convocado a reunião.


“Os líderes do PRB divulgaram uma nota que não me agradou. A decisão é nacional, não vai ter intervenção, mas a executiva regional do partido deverá obedecer ao acordo feito com a executiva nacional. O PRB estará com a candidatura evangélica. O partido está fora da Frente Popular. Este foi o acordo com Pereira e Crivella”, enfatizou Antônia Lúcia.


Segundo a deputada, na terça-feira, da próxima semana, começarão as definições de PSC, PTC, PRTB, PRB e um quinto partido para o lançamento da candidatura do meio evangélico. Enigmática, Antônia Lúcia não descartou a possibilidade de entrar na disputa. “A candidata poderá ser uma mulher. Vamos esperar”, diz Antônia Lúcia.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido