Menu

Leo do PT e Antônio Monteiro admitem possível saída do PRB da FPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de tentar desqualificar a reportagem de ac24horas que deu em primeira mão a notícia da saída do Partido Republicano Brasileiro (PRB), da Frente Popular Acre (FPA), a tropa de choque do PT e do Governo do Acre se reuniu na manhã deste sábado, 16, na sede do PSC, da deputada federal Antônia Lúcia, para tratar a questão.

O presidente do PT, Leonardo Brito e o assessor especial e articulador político do governador Sebastião Viana (PT), Antônio Monteiro foram os interlocutores da FPA, com a missionária/deputada Antônia Lúcia, que nos últimos meses arrebanhou três novos partidos, formando um bloco independente que disputará a prefeitura da capital.

Anúncio

A reunião aconteceu às 10h. Flagrados pela reportagem, na saída da sede do PSC, o assessor especial Antônio Monteiro e Leonardo Brito (o Léo do PT) ainda tentaram desconversar sobre quais seriam os motivos da reunião com a líder partidária e religiosa. Com respostas evasivas, os partidários da FPA terminaram por confirmar a saída do PRB, da coligação governista.

“Não estávamos tratando sobre o PRB, afinal se trata de uma determinação nacional. O assunto era outro”, afirmou Antônio Monteiro. Com expressão de preocupação, Léo do PT não comentou os motivos da reunião.

Questionado sobre a possível perda de mais um partido pela Frente Popular, no contexto estadual, Monteiro disse que ainda acontecerão reuniões para tratar a questão. “Não podemos adiantar o que acontecerá, mas ainda vamos nos reunir para discutir o assunto”. Já a deputada Antônia Lúcia, não se fez de rogada e informou que ela teria convocado a reunião.

“Os líderes do PRB divulgaram uma nota que não me agradou. A decisão é nacional, não vai ter intervenção, mas a executiva regional do partido deverá obedecer ao acordo feito com a executiva nacional. O PRB estará com a candidatura evangélica. O partido está fora da Frente Popular. Este foi o acordo com Pereira e Crivella”, enfatizou Antônia Lúcia.

Segundo a deputada, na terça-feira, da próxima semana, começarão as definições de PSC, PTC, PRTB, PRB e um quinto partido para o lançamento da candidatura do meio evangélico. Enigmática, Antônia Lúcia não descartou a possibilidade de entrar na disputa. “A candidata poderá ser uma mulher. Vamos esperar”, diz Antônia Lúcia.

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.