Menu

Direção do TJ Acre e Sindicato de Servidores definem agenda de trabalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A direção do Tribunal de Justiça do Acre, representada por seu desembargador-presidente Adair Longuini, recebeu na manhã desta quinta-feira (14) uma comissão formada por membros do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) para discutir as reivindicações da categoria durante a paralisação de 48 horas, entre os dias de ontem (13) e hoje (14), em todo o Estado.


Ao iniciar a reunião, o desembargador-presidente renovou à comissão seu compromisso com o encaminhamento e compartilhamento da minuta do Projeto de Reestruturação e Modernização Organizacional e Administrativa do Poder Judiciário do Acre, conjuntamente com a minuta do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores.

Publicidade


Assim como exposto pelo presidente nos últimos dias, os dois anteprojetos estão em fase de conclusão. O primeiro está sendo examinado pela Comissão de Organização Judiciária, Regimento, Assuntos Administrativos e Legislativos do TJAC, ao passo que o segundo está em fase final de elaboração pela equipe de consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Desse modo, o desembargador Adair Longuini explicou novamente a necessidade de aguardar o estudo e análise da Comissão de Organização Judiciária, assim como a finalização dos trabalhos da FGV para, então, compartilhar o material.


Os membros do Sindicato expuseram seus questionamentos e dúvidas sobre os dois projetos e entenderam a necessidade de conhecer primeiro o texto das duas propostas para avançar no debate dos temas.


Diante disso, a Direção do TJAC e os membros do Sindicato definiram uma agenda conjunta de trabalho para as próximas semanas. Já no próximo dia 19, a Presidência fará a entrega do Anteprojeto de Reestruturação e Modernização do Judiciário ao Sindicato. Posteriormente, na data de 29 de junho, será apresentada a proposta do PCCR para análise da categoria de servidores.


Também ficou definido no encontro que, no tocante ao pagamento do retroativo da gratificação de capacitação, provisoriamente suspensa, a Direção do TJAC iniciará o pagamento do montante em agosto deste ano. Todas essas questões estão sintetizadas na ata da reunião, assinada por todos os seus participantes.


“É um momento histórico para o Poder Judiciário, em especial para o Sindicato de Servidores, que soube reivindicar seus direitos e foi ouvido pela Administração do Tribunal”, disse Leuson Rangel, presidente do Sinspjac, ao apresentar para os manifestantes o resultado da reunião com a Direção do TJAC.


Ao encerrar o encontro, Adair Longuini assegurou seu compromisso com a execução dos projetos em sua gestão. “Os dois projetos significam muito para o fortalecimento de nossa instituição, estão sendo tratados com total atenção e prioridade, e a implementação deles propiciará melhorias essenciais às condições de trabalho e carreira de nossos servidores, e à qualidade do serviço que prestamos à sociedade”, afirmou o presidente.



Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido