Menu

Pendurado no pincel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Toinha Vieira (PSDB) mandou o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) subir na escada para pintar o teto, tirou a escada e o deixou pendurado no pincel. Numa reunião de cartas marcadas mandou o diretório tucano votar em peso no vereador Zenil (PPS) para seu vice.


Fato humilhante
O vice que Gilberto Diniz (PTdoB) queria, o Nasserala, obteve apenas um voto.


Fora da coligação
Por conta disso o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) me disse que a partir dessa decisão está desfeita em Sena Madureira a coligação com o PSDB e está retirado o apoio a Toinha Vieira.


Está na degola
Na próxima terça-feira deve ocorrer a votação da sua prestação de contas na Câmara e deverá ser rejeitada por 6 votos contra e 2 a favor e aí, Toinha Vieira não poderá ser mais candidata.


Sinal dos tempos
O mundo vai acabar. Só pode ser. O Normando Sales virou no Acre exemplo de ecologista com esse seu projeto de crédito de carbono, para receber dólares por áreas não desmatadas.


Tac-tac
Estão ouvindo esse ruído de tac-tac? São os tucanos batendo os bicos por ter dado certo o plano para detonar a candidatura a prefeito do deputado Jamil Asfury (DEM) à PMRB.


Outro método
A candidatura do professor Airton Rocha (PPS) foi na base da cooptação escancarada, com Jamil foi diferente, tiraram sua candidatura com manobras na direção nacional do DEM.


Tudo no cronograma
A estratégia geral tucana só não teve pleno sucesso por o PMDB ter mantido a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB.  Mais bem que os tucanos tentaram lhe implodir.


Agente do PT
O deputado Walter Prado (PDT) pagou um almoço (coisa rara) ao vereador Chico Hulk (PDT) para demovê-lo de ser candidato e apoiar Rodrigo Damasceno (PT) a prefeito de Tarauacá.


Cabo-de-guerra
Prado trava um cabo-de-guerra com o deputado Tchê (PDT) que, não quer essa aliança.


Única afinação
Tchê e Prado só se afinam em Tarauacá em não apoiar a prefeito Chagas Batista (PCdoB).


Pura conversa fiada
Para o deputado Luiz Tchê (PDT) a RIO +20 não vai poassar de conversas fiadas. O que o Acre, com 80% das florestas preservadas vai ganhar em compensação? Vai ganhar zero, completa.


Correção
O deputado Tchê disse na verdade à coluna que, se o candidato da FPA em Tarauacá não for o vereador Chico Batista (PDT) negocia com a oposição na Capital. A nota anterior foi truncada.


Estão sentados?
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) já procurou o PMDB para uma conversa política e ninguém se admire nem um pouco se ela vir a indicar o vice de Fernando Melo (PMDB).


Fora de cogitação
O Pastor Marcos do PMRB nega que o partido terá candidato próprio à prefeitura da Capital.


Pelo beiço
Ouvi de alguns tucanos que o deputado Jamil Asfury (DEM), com a candidatura à PMRB detonada, agora vem “pelo beiço” apoiar a candidatura de Tião Bocalon (PSDB) à PMRB.


Fim de papo
Venceu a vontade do prefeito de Plácido de Castro, Paulinho, de não ter o médico Renato (PT) candidato a prefeito. Tião Viana anunciou que o candidato da FPA  será Roney Firmino (PSB).


Sendo fritada
Está em óleo fervente a candidatura de Tião Flores (PSB) a prefeito de Epitaciolândia e tudo caminha para a FPA ter um único candidato a prefeito, o petista Marcos Fernandes.


Cheio de quá-quá-quá
A entrevista do deputado Jamil Asfury (DEM) foi um tremendo rolando o lero. O principal não esclareceu, se a partir de agora vai apoiar a candidatura de Tião Bocalon (PSDB) a prefeito.


Pouco que conheço
Mas, pelo pouco que o conheço não vai se submeter a uma desmoralização pública.


Espatifado geral
Em Plácido de Castro a oposição continua um espatifado geral entre os candidatos a prefeito.


Chegou atrasado
O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) dormiu no ponto ao apresentar ontem um projeto criando a Delegacia do Idoso. Projeto idêntico já foi apresentado pelo deputado Luiz Tchê (PDT).


Prova de seriedade
A operação que redundou no desbaratamento de uma quadrilha que atuava no DETRAN, na visão do deputado Astério Moreira (PRP) é prova da seriedade da diretora Sawana Carvalho.


Não soma
“É um bom menino, limpo, mas politicamente como vice não soma nada à chapa do Tião Bocalon”. Comentário ouvido ontem na Aleac sobre o vereador Alisson Bestene (PP).


Questão de confiança
O presidente do diretório municipal do DEM, Marcos Luz, quis ser mais real que o rei e foi destituído da direção e ainda perdeu a assessoria no gabinete do deputado Jamil (DEM).


Não chega
O deputado Walter Prado (PDT) não gosta que se diga, mas o bloco independente criado na Aleac não chega na Amadeo Barbosa para o desfile, se dispersa antes da ponte.


Bocalon, nem pensar!
Conversei ontem com o Pastor da Igreja Batista, Agustinho, do rol dos evangélicos sérios e foi textual ao dizer não existir a mínima possibilidade depois do ato da retirada da candidatura do Pastor e deputado Jamil Asfury (DEM) o apoio a candidatura de Tião Bocalon (PSDB). “Nem eu e nem o Jamil tem mais condições morais de apoiar o Bocalon”, avisou Agustinho.


Luis Carlos Moreira lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.