Menu

Campanha contra a poliomielite será aberta no próximo sábado no Quinari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha contra a pólio deste ano tem o slogan: “Leve seu super-herói menor de 5 anos ao Posto de Vacinação. E não esqueça a caderneta” e chama atenção para o público- alvo, que são as crianças com menos de cinco anos. No Acre. A abertura será no sábado em Senador Guiomard (Quinari) e a meta é vacinar 95% das crianças que estão nessa faixa etária.


A campanha tem como objetivo fazer com que o Brasil mantenha a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da pólio (paralisia infantil). Em 2011 foram vacinadas 79.550 crianças menores de 5 anos (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias) durante a primeira etapa, o equivalente a 97,91% do total previsto para receber a imunização. Na segunda etapa 80.358 crianças desse grupo receberam a vacina, que representou 98,78% do total.

Publicidade

A previsão é de que este ano sejam imunizadas contra a poliomielite em todos os municípios 81.351 crianças menores de 5 anos, correspondente a 100% da população do Estado nessa faixa etária. O parâmetro mínimo pactuado de 95% para a Campanha de Vacinação contra poliomielite corresponde a 77.283 crianças.


A orientação da coordenação estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI) é de que todas as crianças menores de 5 anos tomem a vacina independentemente de tê-la recebido anteriormente.


Na mesma data terá início a intensificação da vacina contra a Hepatite B, tendo como foco todas as pessoas não vacinadas na faixa etária de 0 a 29 anos, com objetivo de melhorar os índices de cobertura vacinal.


Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido