Menu

PMDB realiza Convenção em Porto Walter com apoio de oito partidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste fim de semana aconteceu a Convenção Municipal do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Porto Walter que confirmou o nome de Zezinho Barbary como candidato do Partido, a prefeito, tendo como Vice a professora Nagilda de Souza, do PP (Partido Progressista). Uma união de nove partidos: PMDB, PP, PSDB, PRP, PV, PPS, PSD, PSC e DEM confirmou o desejo e o sentimento de mudança latente no povo Portowaltense. Além dos nomes de prefeito e vice, 40 outros nomes foram confirmados como candidatos a vereador pelo município.


Um clima de festa tomou conta do grande número de filiados, simpatizantes e do próprio povo que lotou as dependências do Clube e Restaurante do Marcilio. Presentes na convenção a Presidente do PMDB de Cruzeiro do Sul e presidente Regional do PMDB Mulher, deputada Antônia Sales, o Presidente Regional do PP, Deputado Federal Gladson Cameli e o Prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales que é o vice presidente Regional do PMDB, além de outros dirigentes partidários e vereadores.

Publicidade

O deputado federal Gladson Cameli renovou seu compromisso com o povo de Porto Walter e destacou o que sentiu no semblante da população em relação a mudanças na condução política do município. Ele lembrou que suas origens estão ligadas a Porto Walter a quem considera como sua segunda casa. Em suas palavras Cameli ressaltou a importância do mandatário do município estar em sintonia com as expectativas do povo que o elege: “Caso Zezinho saia vencedor terá o dever político de ouvir a população e buscar recursos junto a bancada federal; um prefeito tem o compromisso de fazer o dever de casa que é lutar pelo progresso do seu município e o bem estar do seu povo”, afirmou o deputado que aproveitou a oportunidade para esclarecer que não abandonou a população de Porto Walter. Segundo ele o grande problema é que devido a inadimplência o recurso que ele alocou para o município chega na porta da prefeitura e volta para o governo federal.


A presidente Regional do PMDB Mulher, deputada Antonia Sales, que desenvolve um trabalho de apoio e acompanhamento das famílias dos municípios especialmente do alto Juruá, destacou que acredita em melhores dias em que o povo de Porto Walter possa ter a dignidade que merece. “Acreditamos que Zezinho dará as respostas que vocês precisam. Vocês estarão em boas mãos. Continuem contando comigo que estou sempre a disposição de vocês”, concluiu a deputada.


O prefeito Vagner Sales, de Cruzeiro do Sul, Vice-presidente Regional do PMDB, um dos apoiadores da candidatura de Barbary, relembrou sua participação na criação de Porto Walter, como autor do projeto de resolução para criação do município e destacou a trajetória política de Zezinho Barbary desde o seu primeiro mandato como vereador até o momento atual em que foi confirmado como candidato do PMDB. “Eu vejo o Zezinho como um batalhador que quer ver o avanço e o crescimento de Porto Walter. Caso seja eleito ele terá o compromisso de mudar essa realidade. Quando a gente tem compromisso, a gente tem vitória” disse.


O candidato a prefeito definido na convenção Zezinho Barbary, agradeceu a toda a população presente e destacou a união dos nove partidos a quem chamou de projeto democrático que irá apoiar as famílias e trazer o progresso a Porto Walter. Barbary se dispôs a fazer uma campanha limpa e participativa, sem ataques e agressões, apresentando propostas de trabalho que contemplem o povo Portowaltense. “Quero mudar essa triste realidade que vive hoje Porto Walter. Quero dizer que sempre esperei um dia, como filho dessa cidade, poder dar minha contribuição e com apoio de todos vocês vamos conseguir com que a gente  possa ter dignidade e orgulho de ser filho dessa terra”, finalizou.



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido