Categories: Acre

Perpétua já está na Rio+20

Published by
Roberto Vaz

“Mais de 2 bilhões de cidadãos passam fome. Muitos no Brasil, alguns no Acre. Isso precisa mudar. E o país pode, sim, vencer o déficit habitacional, a luta por mais empregos, garantir a produção de alimentos e desenvolver o país com critérios e políticas mais justas ambiental, econômica e socialmente, desde que não percamos o foco de cada ação. O planeta pode sair daqui mais sustentável”.


Assim se pronunciou a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) na VI e última Reunião da Comissão Nacional para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), ocorrida no Pavilhão 3 do Riocentro, Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira.


A deputada acreana, presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, irá coordenar a comitiva de mais de 100 parlamentares que representarão a Câmara no evento. “É a oportunidade de pensarmos juntos um planeta para todos, não apenas para alguns. Somente com sustentabilidade é possível que homens e mulheres vivam com o mínimo de dignidade”, finalizou a deputada, que, nesta quinta-feira, no Espaço Arena da Barra, fará uma palestra dirigida aos jovens do Brasil.


A comissão nacional promove a interlocução entre as diversas esferas de Governo e da sociedade civil com a finalidade de articular os eixos da participação do Brasil na Rio+20. É composta de órgãos da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, representantes do meio acadêmico, do empresariado, dos trabalhadores, de comunidades indígenas e tradicionais, de organizações não-governamentais e de movimentos sociais.


O principal objetivo da Rio+20 é a renovação do compromisso internacional com o desenvolvimento sustentável. A Conferência deverá estabelecer uma nova agenda internacional para o desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. Deverá ainda deliberar sobre os seguintes dois temas: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a governança internacional para o desenvolvimento sustentável.


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de…

02/05/2024

No Acre, maio deverá ter menos chuvas que o último mês de abril

O mês de maio tem previsão de menos chuvas com relação ao mês de abril.…

02/05/2024

Alunos de medicina fazem consultas gratuitas em faculdade de Cruzeiro do Sul

Uma faculdade particular de medicina de Cruzeiro do Sul está realizando consultas gratuitas para a…

02/05/2024

Ampliação da vacina contra gripe não é válida para o Acre

A ampliação da vacinação contra a gripe para pessoas com mais de 6 meses de…

02/05/2024

Humaitá perde para o Porto Velho e estreia com derrota na Série D

Mesmo jogando em casa, o Humaitá estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série D.…

02/05/2024

Bomba de captação quebra e suspende distribuição de água em Rio Branco

O Saerb informou na noite desta quarta-feira, 1º, que uma das bombas de captação da…

02/05/2024