Já ficou comum o Secretário de Comunicação do Estado, Leonildo Rosas, encarar qualquer um que se oponha contrário aos ideais da Frente Popular do Acre que governa o Estado por mais de uma década.
Dessa vez, o jornalista Fabio Pontes, editor do Site Agazeta.net e que já havia denunciado que seu telefone estaria grampeado, afirmou no twitter na manhã desta terça-feira, 12, que Leonildo Rosas havia ligado para as redações informando a “pauta de lançamento da candidatura do PSC de Antônia Lúcia, teoricamente oposição”, na radio Boas Novas.
O jornalista levantou questionamentos sobre o real interesse do governo no jogo anunciando o feito da Missionária.
E relembrou: “Em março Antônia Lúcia fez juras de amor ao PSDB e a Bocalom diante do presidenciável Aécio Neves. Agora ela volta atrás e lança” candidatura prória.
Rapidamente, ainda pelo twitter, o Secretário respondeu ao jornalista. “eu liguei pra vc? Cuidado com a calúnia e a difamação, garoto”, disse ameaçando Fabio Pontes em um possível processo judicial.
As farpas começaram a ser trocadas, quando Fabio Pontes iniciou nas redes sociais criticas abertas ao sistema imposto pelos atuais governantes dizendo que o Estado vive um momento perigoso em sua frágil democracia.
“Lamentável o Acre chegar aos 50 anos com sua imprensa presa a 1962. Mais triste é ver os governos como responsáveis pela repressão à liberdade”, criticou o jornalista.
Após as criticas do editor, Leonildo Rosas o questionou no microblog diretamente a Pontes: “aonde está a repressão? Alguém lhe censurou?”.
Da Redação ac24horas.com