Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente do PT não descarta conversa para ter Antônia Lúcia no palanque da Frente Popular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
[email protected]


A direção municipal do PT chamou a imprensa na manhã desta terça-feira em seu diretório para anunciar o local da convenção do partido e dizer o que todo mundo já sabe: que o pré-candidato petista Marcus Alexandre e seu pré-vice, o comunista Márcio Batista serão os nomes homologados pela FPA durante o evento para compor a chapa majoritária.

Anúncio


A convenção acontece no dia 23 deste mês, às 8h, na escola Pedro Martinello, no bairro Montanhês, região amplamente beneficiada com o Programa Ruas do Povo, que até o começo deste mês era coordenado pelo pré-candidato do PT à prefeitura de Rio Branco Marcus Alexandre.


“Queremos sair do tradicional. Geralmente fazíamos no Ginásio Coberto. Mas nossa intenção é inovar por isso escolhemos o bairro Montanhês. É um compromisso com os bairros mais afastados de nossa cidade”, disse Marcus Alexandre para acrescentar ainda que o plano de governo da FPA está quase pronto e deve ser apresentado na próxima semana. “É um plano que foi construído em um amplo debate durante nove ciclos de debate com os partidos da Frente Popular”, acrescenta o petista.


Ao ser perguntado sobre se espera o apoio da deputada federal Perpétua Almeida, Marcus Alexandre voltou a dizer que “tem certeza que no momento certo ela dará sua contribuição”.


Até a presidente do PSC no Acre, deputada federal Antônia Lúcia, que anunciou na manhã desta terça-feira, que não apoia mais o pré-candidato do PSDB, Tião Bocalom foi tema na coletiva.



Ao ser perguntado se o PT teria conversado nos bastidores com a parlamentar para uma possível composição com a FPA, o Presidente da executiva municipal do partido, André Kamai disse que até o momento não houve procura, mas deixou o caminho aberto para uma aliança com a missionária. “Nós nunca procuramos a deputada Antônia Lúcia, mas a Frente Popular sempre esteve aberta para construir uma aliança em favor desse projeto. Mas ficaríamos muito felizes se conseguíssemos ampliar nossa aliança”, disse Kamai.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido