Menu

Jorge Araken é internado em estado grave na Fundhacre e deve ser transferido para o Into no Rio de Janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

É considerado grave pela equipe médica do Into no Acre, o estado de saúde do doutor Jorge Araken devido a uma infecção gerada depois de duas cirurgias no quadril feitas no Hospital Santa Juliana.

Anúncio

Depois de passar mal em sua casa, no Conjunto Tucumã, o jurista de 75 anos foi levado às pressas para a Fundação Hospital do Acre, onde se submete a uma série de exames, mas deve a qualquer momento ser transferido para o Into do Rio de Janeiro.

A pedido da família, o doutor Rodrigo Minuano, chefe da equipe do Into no Acre se encarregou em enviar um relatório sobre o estado de saúde à Casa Civil do governo do Estado para que a transferência seja feita de forma imediata.

“A situação é muito difícil em razão de duas cirurgias mal sucedidas que ele fez. A situação expira muitos cuidados, inclusive com risco de vida”, disse o filho de Araken, o também advogado Jorge Araken Filho.

Jorge Araken é um dos mais respeitados juristas do Acre, com um vasto currículo. Além de militar até hoje na advocacia, ele é mestre em direito pela USP, professor aposentado da Ufac, Desembargador aposentado, membro do Conselho da OAB/Acre e vice-presidente da Academia Acreana de Letras. Também foi um dos primeiros juízes de direito de Cruzeiro do Sul e Presidente do TJ Acre duas vezes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.