Menu

MP divulga Estudo do INPE sobre emissão de fontes de fumaça na tríplice fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Procuradoria-Geral de Justiça Patrícia Rêgo, convocou para logo mais uma entrevista coletiva onde pretende comentar um estudo encomendado pelo Ministério Público do Acre ao INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) a respeito das fontes emissoras de queimadas no Acre, estados e países vizinhos.

A pesquisa, inédita no Brasil, será apresentada nesta segunda-feira (11), na sede da Justiça Federal, em Rio Branco, durante a realização do seminário: “As queimadas, as emissões de fumaça e suas implicações na região transfronteiriça – MAP: Reduzir riscos como meio de desenvolvimento”.

Anúncio

“Foi desenvolvida uma metodologia específica para fazer esse estudo, que é inédito no país. Esse estudo vai mostrar quais são as fontes emissoras de fumaça e a participação de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, dentre outros Estados, bem como do Peru e da Bolívia. A partir do resultado será possível rever papéis e distribuir as responsabilidades”, ressaltou Patrícia Rêgo.

O evento deve reunir membros da sociedade, pesquisadores e acadêmicos.

Com  informações do MPE/AC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.