Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conversa franca

O chamado grupo independente formado na Aleac por deputados da base do governo, que dizem estar cansados de não terem voz, vão defender junto ao governador Tião Viana que não só fixe em 100 mil reais as emendas parlamentares, mas que as libere sem muita postergação.


Fato comum


Em outros governos as emendas sempre foram peças decorativas e não eram liberadas


Reversão certa


Quem conversou com o senador Agripino Maia (DEM) revelou à coluna que ele considera o Acre um caso especial e que por isso a candidatura de Jamil Asfury (DEM) à PMRB continua.


Veneno de cascável


Agripino teria sido envenenado por uma pesquisa tucana montada para mostrar que, a candidatura de Jamil Asfury (DEM) não passa de um simples risco na preferência popular.


Tranca a cara


Jamil Asfury (DEM) perde o bom humor e tranca a cara quando se cita o nome de Tião Bocalon (PSDB), a quem acusa de estar por trás da tentativa de detonar sua candidatura.


Pensando grande


Para o deputado Astério Moreira (DEM) o que explica os índices altos de aprovação do governador Tião Viana é o fato de ousar, sair da mesmice, com projetos de grande porte.


Entre eles


A ligação asfáltica definitiva com o Juruá, Ruas do Povo e a Cidade do Povo são obras que fogem do trivial de outros governos, cita o deputado Astério Moreira (PRP).


Só atrapalha


A candidatura do professor Emerson (PSDB) a prefeito de Brasiléia é só para posar nas fotos, mas  uma coisa é certa: vai causar prejuízos  ao candidato do PMDB, vereador Everaldo.


Só lembrando


Quando dei uma nota na coluna dizendo que o presidente do PMDB, Márcio Bittar (PSDB) não tiraria a candidatura de Emerson por não ter pulso, o ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB) chiou.


Cara de amélia


Agora, depois de enganado pelo seu guru, Aldemir Lopes ficou na rua com cara de Amélia.


Hora da lista


As convenções estão na porta e é a hora do TCE soltar a lista dos malhados no Ficha Limpa.


Pior situação


É em Plácido de Castro onde a oposição está em pior situação na disputa da prefeitura.


Saco de jaguatiricas


Nenhum dos candidatos a prefeito de Plácido pela oposição pode ser chamado de um “candidato excepcional”, e ainda por cima não se unem e, todos brigam contra todos.


Filme antigo


Se alguém pegar gravações passadas de candidatos à PMRB vão ver que todos na campanha prometeram que, se eleitos, baixariam o preço da passagem doese ou não aos empresários.


A realidade é outra


Na realidade a história é outra. Recebem dinheiro dos empresários na campanha, ficam sem moral, e aí, a cada pedido de aumento do preço das passagens de ônibus concedem.


Fazer exorcismo


Os dirigentes do PT deviam mandar fazer um exorcismo no candidato a prefeito de Brasiléia, José Alvanir (PT). Quando foi prefeito via  lobisomen na lua cheia e acabou renunciando.


Tendência lógica


Em Senador Guiomard a tendência lógica é que a polarização aconteça entre os candidatos James Gomes (PSDB) e André Maia (PT) na disputa da prefeitura, pelo menos no momento.


Campanha acirrada


Senador Guiomard é um dos municípios onde a eleição será uma das mais acirradas.


Sem discurso


O professor Airton Rocha (PPS) ficou sem um discurso sério para justificar a retirada da sua candidatura à PMRB, depois de ter feito tantas declarações que jamais tirararia o seu nome.


Não está morta


A prefeita  de Tarauacá,Marilete Vitorino (PSD), não está morta como seus adversários apregoam e, por um princípio básico: seus adversários brigam mais do que cão é gato.


Nada resolvido


A FPA tem três candidatos a prefeito de Tarauacá: Chico Hulk (PDT), Ricardo Damasceno (PT) e Chagas Batista (PCdoB), cada um com o ego e a empáfia do tamanho de uma lua cheia.


Nada impede


Não existe impedimento legal para que os vereadores Ribeiro (PSD-Cruzeiro do Sul) e Gilvan (PMDB-Cruzeiro do Sul), que foram presos pelo uso de laranjas,  disputarem a reeleição.


Só assim


A prisão em sí não é empecilho jurídico, e para entrarem na lei da Ficha Limpa teriam que ser condenados por um tribunal colegiado, o que não são os seus casos.


Chapas prontas


Apenas PSDB e FPA estão com as chapas a prefeito da Capital formadas: Tião Bocalon (PSDB)-Alisson Bestene (PP) e, Marcus Alexandre (PT)-Márcio Batista (PCdoB).


Sem vices


Luiz Calixto (PSL), Jamil Asfury (DEM) e Fernando Melo (PMDB) ainda não anunciaram.


O Faquir e o Mauri


Um faquir procurou o Klebão, então assessor do prefeito Mauri Sérgio, para lhe propor um espetáculo. Ficaria trancado num caixão sem beber o comer três dias em troca de um cachê, e a chave ficaria com o Mauri. Klebão o desaconselhou: “meu amigo, o Mauri passa de cinco dias pescando, é distraído, quando se lembrar de você, por certo estarás morto”. O faquir desistiu na hora.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.