Jairo Barbosa – [email protected]
De xapuri
A tarde da última sexta feira vai ficar na memória de muitos xapurienses. A cidade que é conhecida mundialmente por causa do líder seringueiro Chico Mendes, recebeu a visita do Flamengo Máster que provocou uma correria entre pessoas de todas as idades.
Pais e filhos receberam com muito carinho os campeões mundiais de 1981 que deram uma lição de simpatia e atenção para o com o público. A delegação foi recepcionada com um almoço maçonaria, onde cada jogador recebeu um broche com a bandeira da cidade, ofertado pelo prefeito Bira Vasconcelos (PT). Andrade, Adílio e Nunes falaram publicamente da homenagem.
Mas a torcida queria mesmo era ver os ídolos em campo, e quando a bola rolou, não se decepcionou. O estádio Álvaro Felício Abraão ficou pequeno pra tanta gente, e o calor da torcida foi termômetro para o time flamenguista. No primeiro tempo os torcedores vibraram com golaço de Nélio e outro de Nunes, 2 x 0.
Nem parecia que a seleção máster de Xapuri jogava em casa. Julinho e Bira até que tentaram arrancar os aplausos dos conterrâneos com algumas jogadas ofensivas, mas quem comemorou novamente foi a massa flamenguista. Bujica e Nunes outra vez fecharam a goleada em 4 x 0 e deram o espetáculo que o torcedor tanto esperava.
Depois da partida, pacientemente os jogadores atenderam a torcida que se espremia para levar pra casa uma foto e um autografo.
O Fla máster retornou ontem a noite para Rio Branco onde embarcou para o Rio de Janeiro. Andrade, o técnico campeão brasileiro com o Mengão em 2009, agradeceu o carinho e a recepção que o grupo teve n Acre.
“Vamos embora levando conosco a certeza de que as portas vão está sempre abertas. Quero agradecer em nome do Flamengo o carinho que esse povo dispensou a gente. Obrigado de coração e espero voltar o mais breve possível”, disse o ídolo flamenguista.