Menu

Bocalom é questionado sobre diárias que teria recebido de forma ilegal da Câmara de Acrelândia; tucano nega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Fernando Melo (PMDB) e Tião Bocalom (PSDB) são os convidados do programa Tribuna Livre, da TV Rio Branco, neste sábado, para o último debate com os pré-candidatos a prefeitura da capital.

Publicidade

De cara, Bocalom teve que responder denúncias de que ele teria recebido nove diárias da Câmara de Vereadores de Acrelândia, em 2010, sem ser servidor do parlamento, na gestão do ex-vereador Fernando José da Costa, o Pinté, assassinado em maio daquele ano.


O caso da concessão ilegal das diárias tramita no TCE do Acre, inclusive, com um documento com o nome do tucano e seu CPF.


Bocalom negou que tenha recebido as diárias e disse que se trata de mais uma armação do PT, mas admitiu que o número do CPF é dele. “Tenho documentos, nota de empenho que não sou eu. Foi um equívoco. Isso aí é coisa velha, requentada. O que houve foi um erro de digitação. Mas eu não recebi nenhum centavo”, disse Bocalom que apresentou documento que segundo ele comprovam o não recebimento das diárias. “Esse documento mostra um empenho e o cheque. A Câmara já justificou essa questão Junto ao Tribunal. O CPF é meu, mas está em nome de Fernando José da Costa (Pinté)”, justificou-se Bocalom mais uma vez, afirmado erro de digitação da assessoria do parlamento de Acrelândia.


Já Fernando Melo foi questionado sobre seu ex-vice tenente-coronel Juvenal, que desistiu de compor chapa com o PMDB. Melo disse que “respeitou a decisão de Juvenal. Ele é página virada. Vamos esquecer o Juvenal”, disse o peemedebista.


Ao falar sobre propostas Fernando Melo prometeu melhorar o transito e o transporte público com a criação do taxi  compartilhado e da isenção de ICMS para o transporte público.


Já Bocalom destacou a importância de valorizar as pessoas com criação de emprego e renda.


O debate vai ao ar neste sábado as 21h30, na TV Rio Branco.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido