Conecte-se agora

PPS abre mão da pré-candidatura de Airton Rocha e declara apoio ao tucano Tião Bocalom

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com,

Os líderes do PPS que negaram por várias vezes que desistiriam de disputar à prefeitura de Rio Branco, recuaram e abriram mão da pré-candidatura de Airton Rocha.

Reunidos na manhã desta sexta-feira, 08, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os socialistas anunciaram apoio ao pré-candidato do PSDB, Tião Bocalom.

Em ocasiões anteriores, o presidente do PPS, Airton Rocha e o primeiro secretário José Dourado condicionaram a desistência do pleito ao poder de aglutinação de Bocalom, que de acordo com eles, “deveria unir todos os partidos em torno de sua pré-candidatura”.

A desistência de Airton Rocha foi acertada em uma reunião na tarde de ontem. Durante o evento em que retirou sua pré-candidatura, Airton Rocha afirmou que a decisão teria saído de uma reflexão coletiva.

“Por decisão soberana foi lançado minha pré-candidato. Fizemos um diagnóstico dos problemas e discutimos ideias, mas em uma avaliação atual, constatamos que a união dos partidos de oposição poderá proporcionar uma vitória no primeiro turno”, disse Rocha.

No manifesto, que Airton Rocha leu durante o evento, o presidente do PPS destacou como um dos pontos de sua desistência, não ter conseguido atrair partidos em torno de seu nome. Rocha disse ainda, que o partido não teria recursos financeiros para prosseguir na disputa“Falta recurso financeiros mínimos para bancar as candidaturas”. Outro ponto seria que o nome de Rocha não estaria sendo incluído nas pesquisas. “O jornal A Tribuna e DataControl não teriam incluído meu nome na disputa”.

Segundo Airton Rocha, “o PPS vem advogando a unidade dos partidos. A recomendação da executiva nacional do PPS é de que se o partido não conseguisse viabilizar a candidatura própria, deveria seguir a aliança nacional”.

Para o dirigente partidário, a candidatura de Bocalom “é a que possibilita a vitória na oposição no primeiro turno”, Rocha disse ainda, que o pré-candidato tucano teria feito o compromisso de assumir algumas propostas apresentadas pelo seu partido, caso seja eleito.

“Renuncio a minha pretensão e declaro apoio à pré-candidatura de Bocalom. Vamos em frente com a perspectiva de ganhar a eleição no primeiro turno”, enfatizou Airton Rcoha.

Os representantes dos oitos partidos que apoiam Bocalom estiveram representados no evento promovido pelo PPS.

 

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas