Menu

PPS abre mão da pré-candidatura de Airton Rocha e declara apoio ao tucano Tião Bocalom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com,


Os líderes do PPS que negaram por várias vezes que desistiriam de disputar à prefeitura de Rio Branco, recuaram e abriram mão da pré-candidatura de Airton Rocha.

Publicidade

Reunidos na manhã desta sexta-feira, 08, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os socialistas anunciaram apoio ao pré-candidato do PSDB, Tião Bocalom.


Em ocasiões anteriores, o presidente do PPS, Airton Rocha e o primeiro secretário José Dourado condicionaram a desistência do pleito ao poder de aglutinação de Bocalom, que de acordo com eles, “deveria unir todos os partidos em torno de sua pré-candidatura”.


A desistência de Airton Rocha foi acertada em uma reunião na tarde de ontem. Durante o evento em que retirou sua pré-candidatura, Airton Rocha afirmou que a decisão teria saído de uma reflexão coletiva.



“Por decisão soberana foi lançado minha pré-candidato. Fizemos um diagnóstico dos problemas e discutimos ideias, mas em uma avaliação atual, constatamos que a união dos partidos de oposição poderá proporcionar uma vitória no primeiro turno”, disse Rocha.


No manifesto, que Airton Rocha leu durante o evento, o presidente do PPS destacou como um dos pontos de sua desistência, não ter conseguido atrair partidos em torno de seu nome. Rocha disse ainda, que o partido não teria recursos financeiros para prosseguir na disputa“Falta recurso financeiros mínimos para bancar as candidaturas”. Outro ponto seria que o nome de Rocha não estaria sendo incluído nas pesquisas. “O jornal A Tribuna e DataControl não teriam incluído meu nome na disputa”.


Segundo Airton Rocha, “o PPS vem advogando a unidade dos partidos. A recomendação da executiva nacional do PPS é de que se o partido não conseguisse viabilizar a candidatura própria, deveria seguir a aliança nacional”.


Para o dirigente partidário, a candidatura de Bocalom “é a que possibilita a vitória na oposição no primeiro turno”, Rocha disse ainda, que o pré-candidato tucano teria feito o compromisso de assumir algumas propostas apresentadas pelo seu partido, caso seja eleito.


“Renuncio a minha pretensão e declaro apoio à pré-candidatura de Bocalom. Vamos em frente com a perspectiva de ganhar a eleição no primeiro turno”, enfatizou Airton Rcoha.


Os representantes dos oitos partidos que apoiam Bocalom estiveram representados no evento promovido pelo PPS.

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido