Menu

Márcio Bittar anuncia investimentos de R$ 3 milhões para a agricultura de Senador Guiomard

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Márcio Bittar (PSDB/AC) anunciou nesta semana durante a inauguração do Centro de Apoio ao Produtor Rural de Senador Guiomard, a destinação de recursos na ordem de 2,9 milhões de reais para a aquisição de máquinas pesadas para a área agrícola do município.


Na companhia do prefeito James Gomes, vereadores e agricultores que se fizeram presente ao evento, Bittar afirmou que os recursos já foram liberados e que as máquinas serão entregues ainda neste mês de junho. “Tenho pela agricultura do nosso estado um compromisso e uma ligação muito forte, pois meu pai trabalhou na área rural no município de Sena Madureira, e minha atividade econômica continua sendo a agricultura e sei do sofrimento que o homem do campo passa com toda sua família, pois vivenciei muito o isolamento e a falta de condições para a produção. Meu mandato tem também a finalidade de melhorar as condições de quem quer trabalhar e produzir na zona rural”, disse o deputado.

Publicidade


Máquinas


Ao todo são seis máquinas pesadas, sendo dois tratores de esteira, uma motoniveladora, uma par carregadeira, uma escavadeira hidráulica e um rolo compactador que chegarão para dar suporte na abertura, recuperação e conservação dos ramais do município que possui uma das maiores populações da zona rural do Acre em termos proporcionais, pois cerca de 40% dos habitantes residem no campo, em aproximadamente 1200 km de ramais, conforme dados do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.


Para o prefeito James Gomes, este maquinário vem se somar aos outros investimentos já realizados em sua administração. “Durante nossa gestão já adquirimos algumas máquinas pesadas e muitos implementos agrícolas, e acredito que a chegada deste maquinário de uma só vez é um feito histórico para uma prefeitura do interior do Acre. Tenho certeza que neste segundo semestre de 2012 os produtores sentirão ainda mais a presença do poder público municipal, pois apoiaremos de forma mais consistente a população rural do nosso município”. O prefeito agradeceu ao deputado federal Márcio Bittar pela destinação dos recursos, e disse que se sentia orgulhoso por ter a parceria do parlamentar do seu partido que é um dos mais atuantes do Brasil.


Prefeitura investe em estrutura para o produtor rural


Além da aquisição de maquinário e implementos agrícolas, a gestão municipal tem se preocupado em oferecer à população rural uma estrutura física compatível com a importância da atividade agropecuária do município para o estado. Em fevereiro de 2011 foi inaugurada a Casa do Colono Inácio Cândido que recebe, hospeda, orienta e apoia os produtores que vêm à cidade para resolver suas demandas. Agora neste mês de junho de 2012 foi entregue o Centro de Apoio ao Produtor Rural Dari da Rocha, que é um espaço destinado ao trabalho conjunto entre os produtores, criadores e prefeitura, numa base de assistência constante na mecanização agrícola e recuperação e conservação da malha de ramais, estreitando ainda mais a relação entre o poder público e os agricultores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido