Menu

Ruas e quintais na periferia de Rio Branco ficam inundadas por causa da chuva desta quinta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

Publicidade

O filme é repetido: ruas e quintais inundados. A chuva da madrugada e manhã desta quinta-feira, em Rio Branco, mais uma vez alagou vários acessos na periferia da capital.


No Tancredo Neves, as ruas 25 de Dezembro, e Corinthians mais pareciam um daqueles acessos atingidos por uma cheia de rio.


Sem sistema de drenagem as vias ficaram totalmente inundadas. O quintal da casa de dona Maria de Lourdes foi tomado pela água de um córrego. “O pessoal da prefeitura já veio aqui algumas vezes. Já teve promessa de melhorias, mas até agora nada!” Reclama a moradora.


Nos bairros Vitória, Eldorado e Chico Mendes a situação não é diferente.


O quintal do autônomo Francisco Ferreira do Nascimento, morador na Rua Angico, bairro Eldorado fica inundado todas as vezes que chove por causa de uma obra mal feita do governo do estado, construída ao lado de sua casa: o Parque Vale do Açaí, inaugurado há dois anos, durante o governo Binho Marques.


De acordo Francisco, todo o esgoto que corta o parque é praticamente despejado dentro de seu terreno por que as manilhas subterrâneas não suportam o volume da água. Há até rachaduras em sua residência.


O morador conta que desde 2010, assim que a obra foi entregue o problema surgiu. De lá para cá ele já recorreu a vários órgãos públicos. “Até o MPE eu procurei, mas nunca foi feito nada. Já estive em várias secretarias, mas não adiantou nada. Tá com mais ou menos um ano que a gente procura o Ministério Público e nada foi feito. Eles não fazem nada só levam a gente no papo”, desabafa Francisco do Nascimento.


A Rua Angico por onde passa o Parque Vale do Açaí foi interditada por causa da quantidade de buracos provocada pela água do canal que transborda todas as vezes que chove. Para chamar a atenção sobre a interdição da rua os moradores colocaram uma placa de sinalização dentro de um esgoto no meio do acesso.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido