Menu

Pesquisar
Close this search box.

Frase

       “Essa estratégia do Tião Bocalon o coloca com um pé na cova”.
                             Deputado Jamil Asfury (DEM), sobre a manobra tucana para tirar sua candidatura


Golpe final


A deputada Toinha Vieira (PSDB), condenada pelo TCE, e assim, malhada na lei da Ficha Limpa, deverá sofrer na próxima sessão da Câmara Municipal de Sena Madureira, a derrota final que a impedirá de disputar a prefeitura. As suas contas serão rejeitadas com seis votos favoráveis.


Apoio minguado


Só os vereadores Josandro (PSDB), Zenil (PPS) e Caju Diniz (PTdoB) serão contra a rejeição.


Disputa definida


A disputa pela prefeitura de Sena Madureira será agora travada por Mano Rufino (PR-FPA), e Mazinho Serafim (PMDB), o que deixa o peemedebista como o único candidato da oposição.


Bazófia da derrota


Após o fracasso de lançar a deputada Toinha Vieira (PSDB) candidata a prefeita devido o ficha limpa,o deputado Gilberto Diniz (PTdoB), mesmo sem chance, ameaça disputar a prefeitura.


Fazer vereador


Gilberto Diniz tem consciência que não ganha, mas com isso espera eleger três vereadores.


Muito complicada


A oposição só ganha a eleição á prefeitura de Plácido de Castro se houver  um milagre bíblico como a mutiplicação dos pães. É o que avaliam os seus dirigentes após os últimos números.


Quadro preocupante


Mesmo o candidato do PT sendo um banana, outro quadro que preocupa  é o de Brasiléia, onde a oposição já não tem a posição confortável como tinha no começo do ano.


É só otimismo


A suplente Solange Pascoal (PMN) está otimista que a cassação da deputada federal Antonia Lucia (PSC) pelo TRE-AC será mantida pelo TSE. O processo já está na pauta para ser julgado.


Estava no cronograma


O ex-secretário Mauro Ribeiro apenas se antencipou e pediu para sair. Sua saída já estava na cabeça do governador Tião Viana, que queria substituí-lo por Lourival Marques, da SEAPROF.


Não era


E segundo uma alta fonte petista Mauro Ribeiro sempre foi um secretário de Agricultura stand by, nunca teve a plena simpatia do governador Tião Viana, por já se mostrar cansado no cargo.


Não apostaria muito


Para o senador Sérgio Petecão (PMN) o prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), está “liquidado” politicamente. Sinceramente? Eu não apostaria nisso, um prefeito pesa muito no interior.


Pedido feito


Sérgio Petecão conversou com o secretário municipal de Saúde de Feijó, Dr. Baba (PSD), na noite da última terça-feira, em Brasília, e recomendou: “Baba, se afaste do Dindim”.


Vice consolidado


O vereador Alisson Bestene (PP) está certo de vice de Tião Bocalon (PSDB). Essa foi uma das exigências feitas pelo deputado federal Gladson Cameli (PP)  para o partido se aliar ao PSDB.


Aliança mantida


Ainda sobre o deputado federal Gladson Cameli (PP), em Cruzeiro do Sul,  o PP irá apoiar a reeleição do prefeito Wagner Sales (PMDB), independente de estar na chapa majoritária.


Candidatura desativada


O PSDB seguirá o mesmo caminho. O presidente Márcio Bittar já desativou a pré-candidatura do advogado Heleno Farias (PSDB) a prefeito de Cruzeiro do Sul para apoiar Wagner Sales.


É uma artista!


A prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, é uma artista dramática. Faz corpo mole na campanha do petista José Alvanir (PT) a prefeito, mas se ele por sorte ganhar, vai dizer que ela o elegeu.


Acordo em Brasiléia


O vereador Everaldo (PMDB), candidato a prefeito de Brasiléia, já admite uma composição, antes nem pensada, pela qual sua chapa teria como vice o professor Emerson (PSDB).


Dois problemas


Everaldo tem dois problemas. O primeiro pode ser resolvido, o vice Edson (PP) admite a saída. O segundo é maior: Aldemir Lopes é adversário de ferro e fogo do professor Emerson.


Coordenador e padrinho


O ex-prefeito Aldemir Lopes  é o mentor, padrinho e coordenador da campanha de Everaldo.


Encontro áspero


Foi sem muita conversa o encontro casual ontem na Aleac entre o deputado Jamil Asfury (DEM) e Tião Bocalon (PSDB), que fazia uma visita à Casa. Mal trocaram palavras.


Nada com a história


A jornalistas Tião Bocalon negou ter algo a ver com a decisão do DEM se aliar ao PSDB.  Falou ser posição das direções nacionais, e que não moveu uma palha nesse sentido.


Bruta tolice


Chega de hipocrisia . É tolice atribuir à Promotora Alesandra Marques a suspensão da Série C. O problema só existe por ex-presidente do RBFC, Natal Xavier, ter entrado na justiça comum.


Tudo normal


Não fosse essa decisão do Natal Xavier estaria tudo normalizado.


Indústria de multas, não!


Ninguém é contra as blitz álcool zero, salva vidas. Devem sim ser feitas. Mas sem exageros.  Não pode é fazer das blitz um caça níquel do DETRAN. Tem blitz até na porta de creche.


Ou une ou morre


Os resultados das pesquisas da empresa DELTA nos municípios do interior trouxe preocupação. A queda de candidatos tidos como favoritos e a constatação que, se não houver nomes únicos, em muitos municípios a FPA vence. Negar legenda aos sem chance é a tendência na oposição.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.