Menu

Primor de conhecimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aspirante a vice do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), Gabriela Câmara (PTC), é um primor de conhecimento. Disse que, das obras a que mais a encantou na gestão do tucano foi a “ZPE”. Para o desencanto de Dona Gabriela: a “ZPE” é uma obra do Tião Viana.


Falou mais alto


Tudo caminha para Gabriela Câmara (PTC) ser mesmo a vice na chapa de James Gomes (PSDB). Falou mais alto a promessa da mãe, deputada Antonia Lucia (PSC), de bancar toda a campanha.


Não emplaca


O senador  Petecão (PSD) não vai conseguir emplacar como vice na chapa de André Hassem (PSDB) a prefeito de Epitaciolândia o vereador Davi (PSD), por ele ser recém egresso do PT.


Preferências


As preferências dos aliados recaem entre Gondim (PPS) e Torres (PMDB).


Começou mal


Na política a palavra empenhada e cumprida é essencial. Por pisar nesse princípio básico o coronel PM Juvenal que, jurou ser o vice do PMDB e traiu a palavra, começou muito mal.


Conversa fiada


Essa história que desistiu após ouvir orientações do além é uma tremenda conversa fiada.


Só levam a sigla


O deputado Jamil Asfury (DEM) disse ontem sem meio termo que, o golpe dos tucanos para tirar sua candidatura à PMRB, fará com que ele e o Pastor Agostinho não apoiem Tião Bocalon.


Bem textual


Jamil foi textual ao dizer que, o PSDB levará só a sigla DEM, mas não levará ele e o Pastor Agustinho, que não apoiarão Bocalon nem no primeiro e nem num eventual segundo turno.


Arrogância é cega


Tião Bocalon anda se assessorando de tapados. Só pode ser. Se deixasse como está teria o apoio das duas principais lideranças do DEM no segundo turno, mas a arrogância é cega.


Pior mote


Os tucanos têm um péssimo mote, aprontam (foi assim com o PMDB e agora com o DEM) e depois vão para a imprensa jurar por Nossa Senhora de Guadalupe que não têm nada a ver.


Pé-de-ouvido


No ato de entrega dos tratores pelo governo o ex-secretário Cassiano Marques chegou no ouvido do governador Tião Viana e falou baixinho: “governador, estou desempregado”.


Não há


Recado mais direto e textual não poderia haver. Bem-te-vi  que assistiu a cena me contou.


Oferta feita


O ex-deputado Josemir Anute (PHS) se pôs à disposição para vice de Fernando Melo (PMDB).


Nomes preferidos


Eduardo Ribeiro e Roberto Feres, ambos do PMDB, são os nomes preferidos.


Parecia impossível


Aconteceu o que parecia impossível, André Hassem (PSDB) conseguiu unir em torno de sua candidatura a prefeito a família Hassem. Algo tão difícil quanto a aliança Hamas e Israel.


Contas feitas


Brasiléia, Rio Branco, Assis Brasil, Sena Madureira, Epitaciolândia, Senador Guiomard, Porto Walter, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Acrelândia, Porto Acre, Xapuri e Feijó. São os municípios aonde os dirigentes da oposição acham que fazem os prefeitos.


Falta combinar


Há um pequeno detalhe nisso tudo, faltou combinarem com os eleitores.


Fora do cálculo


Em Plácido de Castro, onde a oposição é um ninho de cobras prontas a dar o bote é muito provável que a FPA faça o sucessor do prefeito Paulinho Almeida (PT).


Que padeiro!


O deputado federal Sibá Machado (PT) chegou no Bujari, deu um murro e anunciou: “Que Padeiro, que nada, o PT tem candidato a prefeito e será o companheiro Tonheira (PT)”.


Nem mel, nem cabaça


Triste a situação do prefeito Padeiro, acusado de “traidor” pela oposição e rejeitado pelo PT.


Ficha suja


Pela “Lei da Ficha Suja” a deputada Toinha Vieira (PSDB) está sim inelegível devido a  condenação pelo TCE da sua prestação de contas. O resto é a mais pura conversa fiada.


Qualquer jeito


Se não conseguir o apoio do PMDB, ainda assim a valente Solange Pascoal (PMN) será candidata a prefeita de Senador Guiomard, foi o que ela me revelou ontem na Aleac.


Outra mulher


Outra mulher do PMN candidata a prefeita é Leida Araújo, em Capixaba.


Última cartada


O deputado Jamil Asfury (DEM) marcou audiência com o senador Agripino Maia (DEM), segunda-feira, em Brasília, em que tentará manter sua candidatura a prefeito.


Boato forte


O boato ontem  era que, como mimo por o DEM se aliar ao PSDB, sairia o vereador Alisson Bestene (PP) e entraria Marcos Luz (DEM) como vice de Tião Bocalon (PSDB).


Não sabe de nada


Alisson disse desconhecer a manobra: “nunca foi discutido no conselho político”.


Olho gordo


O ex-candidato à PMRB pelo PPS, Airton Rocha (PPS), passou os últimos programas de entrevistas na televisão jurando e zangado que manteria até o fim a sua candidatura. A desculpa para a desistência não poderia ser mais cômica: “pressão das bases”. Como não tem votos, essa “pressão das bases” tem outro nome: olho na secretária municipal de Educação.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.