Categories: Acre

Márcio Batista é denunciado por assédio moral e eleitoral aos diretores de escolas municipais

Published by
Roberto Vaz

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Depois de ser flagrado dirigindo sob a influência de bebida alcoólica numa blitz da Alcool Zero promovida pelo governo petista, o pré-candidato a vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Bastita (PCdoB), enfrenta agora uma nova acusação.


O comunista apresentado pelos petistas como o vice ideal para Marcus Alexandre, está sendo denunciado por assédio moral, que estaria sendo praticado com os diretores de escolas da rede municipal de ensino. A acusação é feita pelo vereador Luis Anute (PPS).



Segundo o vereador de oposição, o pré-candidato às eleições deste ano, estaria coagindo os diretores das escolas municipais. Márcio Batista estaria realizando reuniões nas escolas de Rio Branco, para obrigar pessoas ligadas à área de educação a apoiar a chapa da Frente Popular.


Luis Anute apresentou um requerimento, nesta quarta-feira, 06, solicitando à prefeitura de Rio Branco que fixe nos murais dos órgãos de administração municipal a Lei n° 1.758 de 26 de outubro de 2009, que dispõe sobre a aplicação de penalidades à prática do assédio moral.


O requerimento que tem por finalidade coibir o assédio moral, nas dependências administrativas do município foi aprovado por unanimidade. A medida exige ainda, que os números de telefones do MPE, TRE/AC e da Policia Federal estejam em locais visíveis.


 “Márcio Batista, estaria realizando reuniões com diretores das escolas públicas municipais para obriga-los a apoia-los nas eleições, tendo em vista que o mesmo é candidato a vice-prefeito na chapa do PT. Isso é caracterizado crime de assédio moral e eleitoral”, afirma Anute.


De acordo com o vereador o problema é relatado com frequência por alguns funcionários de escolas municipais, mas que nenhum dos servidores formalizou as denuncia no Tribunal Regional Eleitoral, por medo de represálias dos gestores petistas.


O pré-candidato comunista ocupava o cargo de secretário de Educação, na administração de Raimundo Angelim (PT), e foi colocado como vice na chapa petista, para amenizar os estragos causados pelo preterimento de Perpétua Almeida, que sonhava ocupar a cadeira de Angelim.


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Dólar fecha abaixo de R$ 5,10 pela primeira vez em três semanas

Impulsionado pelo alívio global, o mercado financeiro teve um dia de forte recuperação. O dólar…

03/05/2024

Casas sofrem 2ª punição por Prova de Resistência de A Grande Conquista

Michael e Fellipe Villas continuaram na disputa pelo carro 0 km e as Casas Verde…

03/05/2024

Gladson Cameli anuncia obras de revitalização do Teatrão em Rio Branco

Após várias polêmicas em torno do assunto, o governador do estado, Gladson Cameli, usou as…

03/05/2024

Governo coloca CBMAC à disposição do governo do Rio Grande do Sul

A tragédia no Rio Grande do Sul já é considerada a pior da história. As…

03/05/2024

Lula sanciona marco legal dos jogos eletrônicos no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (3), o marco legal para…

03/05/2024

Reunião no Progressistas define aliança com PL e chapa Bocalom e Alysson está definida

A Executiva Municipal do Progressistas se reuniu a portas fechadas na sede do partido, nesta…

03/05/2024