Categorias: Sem categoria

Concursados fazem manifestação no “Senadinho” exigindo posse em cargo técnico

Por
Roberto Vaz

Cinquenta e quatro jovens aprovados em concurso público para o cargo de Técnico de Gestão Pública, em 2009, não têm a mesma sorte de alguns privilegiados pelo governador Sebastião Viana. Mesmo depois de cumprirem todas as etapas do edital, eles ainda não foram convocados para tomar posse e fazem protesto na manhã de hoje (6), no Senadinho, centro de Rio Branco.


Eles foram aprovados no concurso do ex-governador Binho Marques e chamados na atual gestão antes que expirasse o prazo do certame. Convocados através do edital 006/2012 – SGA/Especialista, de 10 de fevereiro, para realizarem exames médicos e  participarem de curso de formação de caráter eliminatório e classificatório, oferecido pela FESPAC, escola de formação de servidores do Governo do Acre, depois de cumprirem todas as etapas, a grande angustia dos jovens é a posse.


– Isso foi um sonho para vida de todos, ter finalmente uma estabilidade financeira ao ingressarem na carreira pública, mas infelizmente este sonho está se transformando em pesadelo por causa do abandono do Governo do Povo do Acre – contam os jovens através de correspondência eletrônica enviada à redação.


Convocados em fevereiro e tendo cumprido todos os requisitos do Edital,  todos abandonaram seus empregos na iniciativa privada com a expectativa de melhorarem de vida no setor publico.


O fato mais curioso é que enquanto esses jovens esperam realizarem o sonho de trabalharem na Administração do Governo do Acre, Secretarias, Fundações e Institutos divulgam editais para contração de pessoal por meio de processo seletivo simplificado e por meio de terceirizadas.


– Até quando vamos contar com a boa vontade do governador Sebastião Viana? – questionam os concursados.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Compartilhe
Por
Roberto Vaz

Últimas Notícias