Menu

Embarcação que afundou em Xapuri estava superlotada, garantem testemunhas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O barco que fazia travessia no rio Acre e que afundou na noite de domingo (3) estava com número de ocupantes o dobro de sua capacidade. Uma pessoa morreu e outras duas estão desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Testemunhas que sobreviveram ao naufrágio acreditam que o número de mortos poderia ser maior se as pessoas que estavam a bordo não soubessem nadar. A embarcação que poderia receber no máximo dez pessoas naquela noite estava com vinte passageiros- a maioria sem colete salva- vidas. “Quem sabia nadar conseguiu chegar até as margens. Os outros tentavam se agarrar no barco gritando, tentando se salvar e pedindo ajuda”, contou o passageiro Ezi dos Santos Amorim.

Anúncio

Gilberto Alves do Nascimento, 58 anos, e Valderir Ângelo dos Santos, 38 anos, continuam desaparecidos. Ontem pela manhã foi localizado o corpo de Natanael da Silva Aragão, 17 anos. “A cena foi terrível e não sei onde encontrei forças para nadar até a margem”, lembra Maria Cleunice Braga, 39 anos, que conseguiu se salvar com dois filhos.

O condutor do barco, que não teve o nome revelado, prestou depoimento na delegacia. As buscas prosseguem nesta terça-feira (5).

Da redação ac24horas
Com informações do Alto Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.