Menu

Concurso de miss

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana estocou ontem o  Tião Bocalon na entrega de implementos agrícolas a trabalhadores rurais: “O Bocalon gosta tanto de falar em produção, mas quando era prefeito de Acrelândia, os armazéns viviam secos e eram usados para passarela de desfiles de miss”.


São Sebastião Viana


Não foi o Arcanjo Gabriel, o da Bíblia, que apareceu em sonho ao Pastor e Major PM, Juvenal, e o convenceu a não ser vice de Fernando Melo, como falou. Foi na verdade  São Sebastião Viana.


Meu pirão, primeiro!


Entre o papo de liso do Fernando Melo (PMDB) e o som do poder do governo, Juvenal, nem a pau, quis mais formar com o PMDB.  Deverá ser candidato a vereador por um partido da FPA.


Conversa fiada


Um slogan do movimento  hippie era: “não confie em ninguém com mais de 30 anos”. E nem em “palavra de político”, acrescento. Airton Rocha (PPS) arrumou a mala para aderir ao PSDB.


Sonho dourado


O seu sonho dourado com esse ato é ser secretária de Educação se o Bocalon ganhar a PMRB.


Pressão violenta


Quem sofre uma pressão violenta da direção nacional do DEM para retirar a candidatura é o deputado Jamil Asfury (DEM). Querem que faça uma aliança com o PSDB e apóie Tião Bocalon.


Fruto de intriga


Na verdade isso ocorreu por gestões de Tião Bocalon (PSDB) que soltou na direção nacional do DEM, via tucanos de Brasília, que a candidatura de Jamil Asfury (DEM) fazia o jogo do PT.


Vão de contra-peso?


Que o DEM pode acabar apoiando Tião Bocalon, não duvido. O que eu quero saber e se, o Jamil Asfury e o respeitável Pastor Agostinho, da Igreja Batista,  vão no pacote de contra-peso?


Cobras e lagartos


E até porque ambos falam cobras e lagartos dos métodos usados pelos tucanos.


Muito mais forte


Com a coordenação do Apóstolo Afif Arão (esse é um evangélico sério), da Igreja RENOVADA, a candidatura à reeleição do deputado Astério Moreira (PRP), em 2014, virá com mais corpo.


Porta-voz


Astério Moreira é uma espécie de porta-voz dos evangélicos quando se trata de apadrinhar as reivindicações que são feitas ao governo por esse importante  segmento religioso.


Brincadeira, né jamil?.


Se o deputado federa Jamil Asfury (DEM) disse mesmo que foi ao muro das lamentações, em Israel, orar pelo bem de Rio Branco, no mínimo leva jeito para o humor, para contar piadas.


El brujo


Quem faz  as articulações e maldades contra as candidatura aliadas, segundo consta, é o José Bestene (PP), já chamado de “El Brujo”. Foi quem aliciou Airton Rocha (PPS) a virar tucano.


Do parafuso à Câmera


O senador Petecão (PSD) vai mexer com o que não conhece. Se arrendar a TV-UNIÃO, como negocia, para colocar no ar o setor de telejornalismo terá de comprar do parafuso à câmera.


Dilema do vencedor


Quem vencer a eleição para prefeitura da Capital terá a opção de manter os quase 500 cargos de confiança ou reduzir. Dilema: Se diminuir vai deixar muitos correligionários ávidos de fora.


Bem diferente


Há uma diferença entre o governo Tião Viana e o do Binho Marques. Tião só pensa grande. Basta ver o grande volume investimentos na agricultura entregue ontem aos agricultores.


Peça para sair


Se com todo o investimento que está sendo feito na Agricultura o secretário Mauro Ribeiro, enfim, não deslanchar, aí é entregar o boné e pedir para sair.


Volume grande


Quem também  tem um volume grande de ações na agricultura é o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales. Em todos os rios e igarapés há barcos e canoas puxando a produção de graça.


Custo zero


Acabou com o frete fluvial. O ribeirinho tem custo zero para trazer a sua produção à cidade.


Mais agilidade


A secretária de Saúde, Suely Melo, tem que ser mais ágil com os pedidos do Hospital Regional do Juruá, para não deixar de ser um centro de referência no bom atendimento à população.


Sabe bem


O governador Tião Viana  conhece a qualidade de atendimento do Hospital Regional do Juruá.


Treme de medo


O prefeito James Gomes (PSDB) não quer nem ouvir falar mais na conversa de ter Gabriela Câmara (PTC) – filha da Antonia Lucia – de vice, pois, seria como caminhar em fio de navalha.


Puro-sangue


O PMDB terá que buscar um vice para o Fernando Melo no partido ou no PSD. Em ambos casos não existe um nome melhor do que o de Beth Lino, simpática ao extremo e nascida na política.


Cacique de peso


Beth Lino é filha do saudoso cacique do PMDB, ex-deputado federal e governador, Ruy Lino.


Rodada de pesquisas


Será aberta amanhã, em Brasília, para os dirigentes do PMDB, PSD, PSDB e PP, a rodada de pesquisas para prefeito feita em todos os municípios acreanos.


Bem visível


Não sei até que ponto isso pesará na eleição municipal, mas na rede social o PT recebe 80% mais críticas do que elogios. É a chamada fadiga de material na juventude


Defesa aberta


Crescem no PMDB os setores que defendem uma chapa Roney Firmino (PSB) para prefeito e Jamislenete Vieira (PMDB) de vice para a disputa da prefeitura de Plácido de Castro.  Mas isso só seria possível numa hipótese de rifamento pelo PT da candidatura de Roney pela FPA.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.