Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre teve mais de 1.200 cancelamentos no Bolsa Família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo balanço do Ministério do Desenvolvimento Social- MDS, o estado do Acre teve 1.204 do Bolsa Família cancelados. O Amapá registrou  995. Já o Pará teve o maior número de benefícios suspensos. Foram 12.444. Rondônia contabilizou 3.950, Roraima 710 e Tocantins 2.387.


De acordo com a Coordenação Geral de Concessão e Administração de Benefícios do MSD, famílias com pendências ainda podem informar dados como quantidade de membros da família, renda percapta, localização da escola dos filhos e mudança de endereço ou renda. Quem está irregular tem até o início de outubro para fazer a atualização do cadastro.


A cada dois anos os beneficiários do Bolsa Família precisam ir à prefeitura do município onde moram e confirmar ou atualizar as informações cadastrais. Quem não comparecer para renovar os dados terá o benefício bloqueado e uma segunda chance antes do cancelamento.

Anúncio


Benefício


O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.


Com informações do Portal G1


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido