Menu

Marina Silva deve apoiar Délio Malheiros e fazer corpo a corpo na terra de Aécio Neves

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-senadora do Acre, Marina Silva, foi convidada pelo Partido Verde para alavancar a candidatura de estreia do partido em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, terra do tucano Aécio Neves. O PV quer aproveitar a sua popularidade fora do Acre, no apoio ao deputado estadual Délio Malheiros. A candidatura de Délio tem um tema ambiental, um ingrediente que está motivando Marina Silva.


A ex-senadora tem demonstrado sua insatisfação com o partido da presidente Dilma, o PT, com relação aos rumos da política ambiental do Brasil. Mas sua ida para o palanque de Belo Horizonte tem outra motivação, segundo analistas, Marina não engoliu a pífia votação no Acre nas últimas eleições.

Publicidade

Diferente do desempenho espetacular em todo o Brasil, ela teve somente 23% dos votos na terra onde se batizou com o nome de Maria Osmarina Silva Vaz de Lima. No Acre, Marina quase empatou com o número de abstenções e ficou atrás de Serra e de Dilma.


Semana passada a deputada federal Perpétua Almeida [PCdoB], deixou transparecer em uma entrevista a um canal de televisão, que não vai se envolver diretamente na campanha em Rio Branco. Se confirmado o apoio integral de Marina ao mineiro Délio,  será a segunda expressão política da Frente Popular longe do corpo a corpo nas ruas da capital. O PV, partido que Marina Silva disputou a eleição para presidente, já manifestou apoio à candidatura de Marcus Alexandre, na capital do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido