Categories: Notícias

Areal vistoria escola que está sendo construída em bairro carente de Sena Madureira

Published by
Thais Farias

Uma parceria celebrada entre Prefeitura e Governo do estado resultará em um benefício importante para os moradores do bairro Eugênio Areal, também conhecido como “invasão do Xiburema”. Trata-se da construção de uma escola pública, cujos 70% da obra já foram concluídos.


A primeira unidade educacional do bairro está localizada na Rua projetada, sendo avaliada em 1.240.416,24 milhões (Um milhão, duzentos e quarenta mil, quatrocentos e dezesseis reais e vinte e quatro centavos). A escola é composta por 6 salas de aulas e deverá atender alunos do ensino infantil e também do 1º ao 5º ano.


Na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito de Sena Madureira Nilson Areal (PR) vistoriou o andamento da obra. Ele estava acompanhado dos vereadores Biléu do Incra (PR) e Dinho Nascimento (PT), além da secretária municipal de educação, Maria José e do secretário de planejamento, Juza Bispo.


Areal agradeceu o apoio do governo do estado, lembrando que no bairro Eugênio Areal a Prefeitura já garantiu vários benefícios, entre eles, a construção de uma unidade básica que já se encontra em pleno funcionamento. “O esforço da prefeitura somado à ajuda do governo do estado tem sido determinante para que os bairros mais carentes sejam contemplados. Agora estamos com a obra da escola que brevemente será entregue”, frisou.


Geração de empregos


O prefeito salientou ainda que além de potencializar a área educacional, a obra representa também a geração de emprego e renda para dezenas de pais de famílias do município. “Dessa forma, ganha todo mundo e acaba fortalecendo a economia da cidade. Nesse e em outros serviços da prefeitura, está sendo empregada a mão-de-obra local, fazendo com que muitos trabalhadores tenham renda certa no final do mês”, detalhou.


“Essa escola é um sonho da comunidade”, diz presidente do bairro


A presidente do bairro Eugênio Areal, Antônia Silva, conhecida como “Toinha” ressaltou que atualmente muitos alunos precisam se deslocar ao centro da cidade para estudar. Segundo ela, tem crianças estudando na escola Chapeuzinho Vermelho e os pais enfrentam dificuldades referentes ao deslocamento.


Problemas dessa natureza poderão está com os dias contados. “Para nós esse é um sonho que está se tornando realidade. Ver nossos filhos podendo estudar perto de casa é maravilhoso. Só temos que agradecer ao prefeito e ao governador por esse benefício”, comentou.


Segundo projeção da prefeitura, a escola deverá ser inaugurada num prazo de 40 dias. “Trata-se de um espaço amplo e moderno com capacidade para comportar em torno de 400 alunos. É realmente uma grande conquista”, confirmou a secretária municipal de educação, professora Maria José.


Edinaldo Gomes


 


 


Share
Published by
Thais Farias

Recent Posts

Petecão destina R$ 1 milhão para custeio de ações da Assistência Social de Brasiléia

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, o empenho de recursos federais no valor de R$…

29/04/2024

Neri joga água na farofa de Bocalom e PSDB quer Vanda como vice

O CENÁRIO político da sucessão municipal que estava um marasmo, pegou fogo com uma entrevista…

29/04/2024

Gladson Cameli firma ordem de serviço para construção da unidade de Defensoria Pública

O governador Gladson Cameli esteve presente nesta segunda-feira, 29, na cerimônia de assinatura da ordem…

29/04/2024

Para PP não ser vice de Bocalom, Socorro Neri põe seu nome para concorrer à prefeitura

A possibilidade do Progressistas, com o secretário de governo, Alysson Bestene, abdicar da candidatura majoritária…

29/04/2024

São Paulo e Palmeiras empatam em jogo com ‘abraço da paz’ e disputas duras

São Paulo e Palmeiras empataram por 0 a 0 na noite desta segunda-feira (29), no…

29/04/2024

Web critica sertanejos como Luan Santana, Chitãozinho & Xororó e mais no Rock in Rio 2024

Pela primeira vez, o Rock in Rio contará com um dia de festival dedicado a…

29/04/2024