Menu

Pesquisar
Close this search box.

Areal vistoria escola que está sendo construída em bairro carente de Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma parceria celebrada entre Prefeitura e Governo do estado resultará em um benefício importante para os moradores do bairro Eugênio Areal, também conhecido como “invasão do Xiburema”. Trata-se da construção de uma escola pública, cujos 70% da obra já foram concluídos.


A primeira unidade educacional do bairro está localizada na Rua projetada, sendo avaliada em 1.240.416,24 milhões (Um milhão, duzentos e quarenta mil, quatrocentos e dezesseis reais e vinte e quatro centavos). A escola é composta por 6 salas de aulas e deverá atender alunos do ensino infantil e também do 1º ao 5º ano.

Anúncios


Na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito de Sena Madureira Nilson Areal (PR) vistoriou o andamento da obra. Ele estava acompanhado dos vereadores Biléu do Incra (PR) e Dinho Nascimento (PT), além da secretária municipal de educação, Maria José e do secretário de planejamento, Juza Bispo.


Areal agradeceu o apoio do governo do estado, lembrando que no bairro Eugênio Areal a Prefeitura já garantiu vários benefícios, entre eles, a construção de uma unidade básica que já se encontra em pleno funcionamento. “O esforço da prefeitura somado à ajuda do governo do estado tem sido determinante para que os bairros mais carentes sejam contemplados. Agora estamos com a obra da escola que brevemente será entregue”, frisou.


Geração de empregos


O prefeito salientou ainda que além de potencializar a área educacional, a obra representa também a geração de emprego e renda para dezenas de pais de famílias do município. “Dessa forma, ganha todo mundo e acaba fortalecendo a economia da cidade. Nesse e em outros serviços da prefeitura, está sendo empregada a mão-de-obra local, fazendo com que muitos trabalhadores tenham renda certa no final do mês”, detalhou.


“Essa escola é um sonho da comunidade”, diz presidente do bairro


A presidente do bairro Eugênio Areal, Antônia Silva, conhecida como “Toinha” ressaltou que atualmente muitos alunos precisam se deslocar ao centro da cidade para estudar. Segundo ela, tem crianças estudando na escola Chapeuzinho Vermelho e os pais enfrentam dificuldades referentes ao deslocamento.


Problemas dessa natureza poderão está com os dias contados. “Para nós esse é um sonho que está se tornando realidade. Ver nossos filhos podendo estudar perto de casa é maravilhoso. Só temos que agradecer ao prefeito e ao governador por esse benefício”, comentou.


Segundo projeção da prefeitura, a escola deverá ser inaugurada num prazo de 40 dias. “Trata-se de um espaço amplo e moderno com capacidade para comportar em torno de 400 alunos. É realmente uma grande conquista”, confirmou a secretária municipal de educação, professora Maria José.


Edinaldo Gomes


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido