Menu

MP emite recomendação sobre propaganda eleitoral antecipada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público Eleitoral expediu uma recomendação aos organizadores de uma audiência pública, que vai acontecer amanhã (1), em Tarauacá. Os organizadores do evento deverão estar atentos a manifestações que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada. No evento, intitulado ‘Movimento pelo Ensino Superior Público em Tarauacá’, será discutida a proposta de implantação da Universidade Federal do Acre (Ufac), no município.

A promotora da 5ª Zona Eleitoral, Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi orientou que durante o debate, não pode ser permitida a manifestação de pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador para divulgar suas eventuais candidaturas, ainda que de forma dissimulada.

Anúncio

Também está proibida a divulgação ou comercialização de material de divulgação institucional de partidos políticos ou pré-candidatos; de artigos, como camisetas, bonés, dentre outros. A participação de pessoas portando vestuário padronizado, camisetas, bandeiras, broches, dentre outros alusivos a partidos políticos, coligações e pré-candidatos deve ser vetada.

Em caso de descumprimento, os organizadores da audiência pública poderão ser multados, em valor que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil. A promotora Nicole Gonzalez lembrou que a propaganda eleitoral só será permitida a partir do dia 6 de julho.

Da redação Ac24horas
Com informações do MPE

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.