“Fala-se sempre mal quando não há nada a dizer”.
(Ditado francês)
Retrato da incúria
No próximo dia 30, por ser ano de eleição, se encerra o prazo para os prefeitos empenharem os seus projetos. Dos vintes e dois prefeitos, no máximo quatro, poderão fazer os empenhos. O restante está inadimplente e impedido de receber valores. Que safra vagabunda foi essa!.
Os adimplentes
Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Brasiléia estão entre as prefeituras adimplentes.
A verdade da ministra
A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, foi na mosca e praticamente repetiu nota dessa coluna: dar guarida a entrada ilegal de haitianos no Acre só favorece ao tráfico humano.
Viu, papai!
O Papai Nilson Mourão ouviu tudo calado e não teve como não vestir a carapuça.
Declaração de revolta
Essa eu ouvi de uma senhora multada por o carro estar com um farolete queimado: “diga à Savana do DETRAN que ela acaba de tirar oito votos da minha família ao candidato do PT”.
Passando dos limites
Defendo as blitz do álcool zero. Mas fugiu da normalidade. Os motoristas estão se sentindo acuados. Na porta de cada festinha tem uma blitz. Isso, em ano eleitoral, é um desastre.
Sentado no trono
O padre Paulo Machado virou manchete por ser preso fazendo fuc-fuc com um menor. Vem a ser irmão do deputado federal Sibá Machado (PT). Qualquer exploração política é canalhice.
Calhordice pura
Ontem pela manhã, setores porraloucas da oposição discutiam a panfletagem com a matéria.
Fogo de foice
A vereadora Ariane Cadaxo (PCdoB) não sabe, mas a notícia de que, ela tem parentes pagos pela PMRB fazendo medicina na Bolívia teve como origem o chamado fogo amigo.
Abriu precedente
Ao aprovar o feriado do Dia do Evangélico, os deputados não terão como rejeitar o projeto do deputado Manoel Moraes (PSB) criando o Dia dos Católicos , pois, abriu um precendente.
Bem mais forte
Quando foi candidato a prefeito, Wagner Sales teve todo o empresariado cruzeirense e a igreja católica apoiando o Zinho (falecido). Ganhou a eleição. Hoje tem o apoio dos dois segmentos.
Afastou de vez
Conversei ontem com um dos mais importantes empresários cruzeirenses. E ouvi dele: “reconhecemos o que o Tião Viana fez pelo Juruá, agora, apoiar o Henrique, jamais”.
Nem pintado
E completou: “quando o Tião Viana disputar a reeleição terá o nosso apoio, mas o Henrique Afonso, não, o Wagner não é essa maravilha, mas pelo menos ele não é nenhum radical”.
Reclame do pmdb
Meu querido amigo vereador Charqueiro (PMDB) foi um dirigente do PMDB que me deu a notícia que você levou em mãos uma pesquisa que dava o candidato Holanda (PSD) á frente.
Leve detalhe
Só que essa dita pesquisa não é nova, mas é aquela da confusão e feita há cerca de dois meses e rejeitada pelos demais candidatos a prefeito de Plácido de Castro, certo, Charqueiro?.
Figura solitária
A deputada Toinha Vieira (PSDB) era a única representante da oposição ontem na Aleac.
Quadro Vergonhoso
O deputado Eber Machado (PSDC) tem razão de protestar por os alunos de Jordão terem que pegar o barco, navegar por cinco dias, para irem prestar o exame do ENEM, em Tarauacá.
Para o popular
Vou levar para o popular: isso é uma grande esculhambação, uma patifaria com esses alunos
Dr.Raiz
O Dr. Raiz, candidato a vereador pelo PSB, é otimista que o governador Tião Viana dará a vitória ao Marcus Alexandre: “ eu vou dar minha vida ao Marcus na campanha”.
Dentro da disputa
Uma correção: Wagner Menezes ainda não foi escolhido candidato a prefeito de Xapuri pelo PSB. Disputa a indicação com o Ozéas D’avila, também com um bom potencial eleitoral.
Apoio irrestrito
O vereador Rodrigo Pinto (PMDB) passou por um momento difícil e só merece apoio.
Engoliu papagaio
O deputado Helder Paiva (PR) engoliu um papagaio. Ultimamente ocupa a tribuna no pequeno e grande expedientes e na explicação pessoal, para defender o governador Tião Viana.
Peça decorativa
É mero formalismo abrir vistas da LDO, que chegou na Aleac, para os deputados apreciarem. E por um motivo simples: por a base do governo ter maioria ela será aprovada sem emendas.
……………………………………..Nossa Senhora do Henrique…………………………………………
Um comunista contou à coluna que o PT tem razão de temer o deputado federal Henrique Afonso (PV) desistir da candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul. Agiu assim quando foi candidato a vereador pelo PCdoB. No auge,deixou a campanha atendendo uma “visão de Nossa Senhora”. Foi posto em reclusão pelo médico Zé Alberto e o resto de sua campanha foi feita só pela militância comunista. Hoje, evangélico, pode ter uma visão do Arcanjo Gabriel.
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…