Menu

“Se barba garantisse sabedoria, bode seria profeta”.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Se barba garantisse sabedoria, bode seria profeta”.
(Ditado armênio)


Costura avançada


Conversas das cúpulas do PCdoB e PT podem redundar na troca do nome a vice-prefeito da FPA, em Sena Madureira. Sairia Juza Bispo (PDT) e entraria Hermano Filho (PCdoB).Essa substituição já é dada nos meios comunistas como algo certo, faltando pequenos acertos.


Rutemberg Crispim


O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), já assinou a portaria nomeando o jornalista Rutemberg Crispim, Assessor de Comunicação da Aleac. A indicação é do PCdoB.


Reação zero


O nome foi bem recebido e com elogios pelos jornalistas que cobrem as sessões na Aleac.


Convenção marcada


O ex-deputado Luiz Calixto (PSL) acabou de vez com dúvidas acerca de sua candidatura à PMRB. Marcou para o dia 30 de junho a convenção municipal que homologará seu nome.


Debate qualificado


A presença de Luiz Calixto na campanha qualifica os debates que acontecerão na televisão.


Cruzeiro do Sul


O presidente do PT, Leo Brito, dá como praticamente definida a escolha do candidato a vice-prefeito na chapa de Henrique Afonso (PV), será o professor Marcelo Siqueira (PT).


Tamanco na maionese


Isso significa que o ex-vereador Zequinha (PCdoB), que queria a vaga, dançou de tamanco na maionese. Pesou muito contra ele não ter a simpatia de Henrique Afonso (PV) para vice.


Português machucado


Jornalistas que cobrem os trabalhos da Aleac contabilizaram ontem exatos seis erros de concordância verbal numa breve fala de um deputado, que machucou feio a língua pátria.


Possibilidade clara


Se concretizar as negociações entre DEM e PSDB para uma aliança, o DEM pode ganhar um senador por 120 dias. É que por conta Petecão se afastaria e entraria Fernando Lage (DEM).


Full time


É que o senador Sérgio Petecão (PSD) quer se dedicar full time à campanha de Fernando Melo (PMDB) à PMRB, ganhar de Tião Bocalon (PSDB) e levar Melo ao segundo turno com o PT.


Propriamente dita


Os partidos começaram a marcar as suas convenções municipais para homologarem as candidaturas a prefeito. A partir daí é que propriamente começa a campanha na Capital.


Seria zebra


É prevista a polarização na disputa pela prefeitura de Xapuri entre Marcinho (PSDB) e Wagner Menezes (PSB), devido o alto desgaste da gestão do prefeito Bira Vasconcelos (PT).


Bela escolha


A confirmação da advogada Alexandrina para continuar compondo o TRE foi uma bela escolha. A sua trajetória é de uma mulher batalhadora e que galgou postos sem pistolões.


Caso complicado


Os cardeais do PT e PCdoB vão deixar por último Tarauacá, onde brigam pela candidatura a prefeito da FPA, Rodrigo Damasceno (PT), Chagas Batista (PCdoB) e Chico Batista (PDT).


Disputa de egos


O problema é que todos os três candidatos a prefeito se acham a última bolacha do pacote.


Sumiço misterioso


A edição da VEJA com a matéria em que Lula tentar melar o julgamento do mensalão no STF, misteriosamente, não chegou na maioria das bancas de revista, o que ninguém soube explicar.


Manifestação prevista


O grupo mignon do PMDB que foi se oferecer ao tucanos para melar a candidatura de Fernando Melo (PMDB) promete uma manifestação durante a convenção municipal.


Pouco barulho


Como o grupo cabe folgado numa bicicleta é de se esperar pouco barulho no protesto.


Segundo turno


Numa eleição tudo pode acontecer, inclusive, a inversão da lógica, mas pela estrutura de campanha que terá muito dificilmente Marcus Alexandre (PT) não irá ao segundo turno.


Tudo que não quer


O grande temor dos dirigentes tucanos é que seja fechada uma aliança entre DEM-PPS- PMDB para a disputa da prefeitura de Rio Branco, o que deixaria forte a candidatura Fernando Melo.


Muito fraco


Até os aliados mais próximos do prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, consideram o seu candidato a prefeito, Mano Rufino (PR), muito fraco e com dificuldade para vencer.


Maior densidade


Consideram que Nelson Sales (PR) e Jairo Cassiano (PDT) têm mais densidade eleitoral.


Rifados


Mas, ambos foram vetados pelos dirigentes petistas e pelo próprio prefeito Nilson Areal.


Golpe de mestre


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), deu um golpe de mestre ao atrair para a aliança de sua candidatura à reeleição quatro partidos da FPA, o que o torna ainda mais forte.


……………………………………………..Não necessariamente……………………………………….


Vez por outro leio e escuto algumas análises políticas despropositadas. Por exemplo, de que, quem fizer o maior número de prefeitos faz o governador em 2014. Nada mais errado. O cenário é outro e os candidatos a governador serão outros personagens. E ainda há a real possibilidade dos prefeitos eleitos chegarem em 2014 desgastados e em baixa popular.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.