Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vale do Juruá recebe Curso de Direito Eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou por meio da Escola Judiciária Eleitoral mais uma edição do Curso de Direito Eleitoral para Jornalistas, desta vez, em Cruzeiro do Sul.


O curso foi realizado no último dia 24, quinta-feira, no auditório do Labsul, com a participação de trinta pessoas, entre jornalistas, advogados e estudantes de Comunicação Social e Direito.


A exemplo do curso realizado em Rio Branco, no mês de abril, quatro palestras foram oferecidas, entra elas, a Lei da Ficha Limpa, ministrada pela juíza Andréa Brito, da 4ª Zona Eleitoral.

Anúncio


A juíza iniciou a palestra relembrando que a Lei da Ficha Limpa surgiu de um anseio da população brasileira, que coletou mais de um milhão de assinaturas para a criação as lei.


“A aplicação da lei mostra que o anseio do povo é para que os desonestos não avancem, não permaneçam em seus cargos, não se reelejam ou sequer se elejam”, destacou a magistrada.


O presidente do TRE-AC, desembargador Pedro Ranzi, esteve presente durante todo o curso e parabenizou palestrantes e participantes pelo debate promovido. “Não podemos ficar fora do debate público, seja qual for a posição que ocupamos. Aqui vejo profissionais e estudantes interessados em uma discussão que a Justiça Eleitoral faz questão de promover, pois esse é o nosso papel. Debatemos, observamos e intervimos quando é necessário”, destacou o presidente.


O presidente do TRE-AC aproveitou a sua passagem por Cruzeiro do Sul para visitar os cartórios eleitorais da 5ª (Tarauacá) e 7ª (Feijó) zonas eleitorais, onde foi recebido por servidores, pelo juiz eleitoral Gustavo Sirena e pelo promotor eleitoral Bernardo Albano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido