“Galinha que acompanha pato morre afogada”.
(Ditado argentino)
Quem é?.
O secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, deveria dar o nome do deputado que “protege estupradores”, é “torturador” e “sequestrador”. São acusações graves, que se provadas, podem levar até a cassação do parlamentar. Para não ficar na suspeita, nominar é essencial.
Sob suspeição
Sem dar esse nome a grave suspeição ficará rondando na cabeça de todos os deputados.
Quer salmo
O deputado Helder Paiva (PR) foi farto ontem na Aleac no elogio ao programa “Ruas do Povo”. Comentário ouvido: “esse crente quer salmo, de preferência, cantado pelo Tião Viana”.
Salário miserável
Professores da UFAC com doutorado e mestrado ganham em média R$ 3 mil, uma quantia miserável pela grandeza da profissão, por isso, a greve é mais do que justa e merece apoio.
Quem vai querer?
Quem vai se preparar para ser professor pós graduado para receber essa mixórdia?.
Nossa senadora
O deputado Eduardo Faria (PCdoB) apresentava ontem a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) como “nossa candidata ao Senado”, mesmo sabendo que o PT quer Anibal Diniz (PT).
Primeiro apoio
Perpétua recebeu a primeira declaração de apoio, do deputado Walter Prado (PDT): “conte desde já com um aliado para 2014”. Perpétua agradeceu, e retrucou: “estamos aí, camarada”.
A conta é do PT
Aos jornalistas, Eduardo Farias disse saber que se Marcus Alexandre (PT) perder vão querer debitar a conta ao PCdo B, mas ressalvou: “não aceitaremos, a conta não é nossa, é do PT”.
Fundo de verdade
Há muitas críticas entre os deputados da base do governo à truculência do presidente do DEAS, Gildo César, no trato com os políticos, e por serem várias devem ter fundo de verdade.
Há que diferenciar Há entretanto que se separar o mau humor do Gildo César do programa “Ruas do Povo”, este sim de alta relevância e ousado, por tirar milhares de famílias do lamaçal e da poeira. Não entendo Eu não consigo entender como alguém pode ser contra o “Ruas do Povo”, que pode ter problemas pontuais, mas no gereal é um belo programa. Fora, mota!
Há uma revolta em Acrelândia na FPA contra a indicação pelo PT do vereador Gerson Mota (PT) como vice na chapa do empresário Nogueira (PSDC), que disputará aquela prefeitura.
Por trás de tudo
Quem açula a campanha contra Gerson Mota por trás das cortinas é o próprio Nogueira.
Sujo e mal lavado
Em termos de popularidade o Nogueira (PSDC) está no mesmo nível de rejeição do Mota (PT), um falar do outro, é o mesmo que o sujo falar do mal lavado, isso,politicamente falando.
Cidadão comum
A partir de hoje, Marcus Alexandre (PT), candidato à PMRB, será um cidadão comum ao deixar o cargo de diretor geral do DERACRE para poder se dedicar sem problemas legais à campanha.
Em cima do muro
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) criticava ontem a falta de vontade da deputada Toinha Vieira (PSDB) em ser candidata a prefeita de Sena Madureira e ficar empurrando decisões.
Entra perdendo
Gilberto Diniz tem razão, candidato que não quer ser candidato, que é empurrado como boi para o matadouro, já entra na campanha perdendo a eleição.
Vai dar bolo
A se confirmar a montagem de uma pesquisa para ser mostrada em Plácido de Castro tendo o candidato Holanda (PSD) na frente para prefeito pela oposição em vez de unir, vai dar bolo.
Muito na cara
É um resultado que dá na cara, o Holanda, todos sabem, está longe de ser o mais popular.
Proposta secreta
A deputada federal Antonia Lucia (PSC) procurou o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), para propor: “ponha a Gabriela Câmara (filha) de vice e banco sua campanha”.
Ameaça velada
E fez uma ameaça velada que, caso não seja atendida, além de lançar Gabriela Câmara (PTC) candidata a prefeita, ela tirararia o apoio da Assembléia de Deus via o Pastor Pedro Abreu.
“Me cassa rápido”
O prefeito James Gomes revelou a amigos que ficou arrepiado com a ousadia, e comentou seu temor com a indicação de Gabriela a vice: “em um ano ela arruma um meio de me cassar”.
Passar longe
James Gomes foi aconselhado por aliados a passar bem longe dessa proposta.
Ficar longe
O senador Petecão (PSD)tem dito que se não ocorrer consenso na oposição pode ficar fora da eleição em Plácido de Castro. Nem no seu partido os candidatos a prefeito se entendem.
Desistência anunciada
O militante tucano Birico anuncia pela cidade que o deputado Jamil Asfury (DEM)vai desistir de disputar a PMRB e apoiar Tião Bocalon. Jamil ganharia em troca o apoio a deputado federal.
Fora da disputa
E que Airton Rocha (PPS) também teria deliberado desistir e apoiar Tião Bocalon (PSDB).
………………………………….Palestinos, go home!………………………………………….
A bancada evangélica composta pelos deputados Astério Moreira (PRP), Helder Paiva (PR), Jonas Lima (PT), Walter Prado (PDT) e Eber Machado (PSDC), mais uma vez se mostrou unida quando se trata de votar temas religiosos. Foi contra o projeto que cria o “Dia da solidariedade aos Palestinos”. O argumento é serem pró-Israel e os palestinos serem “terroristas”
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Esse foi o adjetivo mais repetido em todas as notas de pesar pelo falecimento de…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…