Menu

Gladson diz que trabalhos da CPI não podem atrapalhar a liberação de recursos para os municípios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


O deputado federal Gladson Cameli [PP] é o único parlamentar do Acre, membro titular na CPI do Cachoeira. Ele disse em entrevista ao ac24horas que espera que o trabalho da Comissão não interfira nas ações parlamentares, principalmente, de liberação de emendas para as cidades brasileiras.

Publicidade

– Todos os municípios precisam que esses recursos sejam liberados para o desenvolvimento de ações prioritárias nos setores de saúde e educação, infraestrutura urbana – comentou.


A preocupação do parlamentar diz respeito ao prazo de liberação das emendas que neste ano eleitoral expira dia 30 de junho. Ele garantiu utilizar a influência do partido dentro do Ministério das Cidades, para liberar recursos aos municípios do Estado.


– Tenho um trânsito muito bom, no Ministério das Cidades e vou me esforçar para garantir recursos para pavimentação de ruas e saneamento básico – acrescentou.


Gladson disse que já conseguiu a liberação de 60% das emendas destinadas por ele para todos os municípios do Acre. Mas ele manifestou sua preocupação com a situação de adimplência dos municípios. Para o progressista, o que mais decepciona o parlamentar é depois de todo um esforço para liberar recursos, ocorra a indisponibilidade de execução das obras por conta da inadimplência do gestor.


– É por isso que eu peço sempre uma parceria dos Tribunais de Contas do Estado e União com as prefeituras do interior, de orientação jurídica para que essas gestões não fiquem inadimplentes. Quem ganha com isso é a população – concluiu.


Gladson Cameli disse com relação a CPI do Cachoeira, que ela não terminará em pizza, “ela é uma forma de mostrarmos que o Congresso tem compromisso com a sociedade” concluiu o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido