Menu

Prefeitura de Tarauacá destina recursos próprios e usa asfalto frio para tapar buracos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Tarauacá iniciou uma operação tapa buraco para recuperar as ruas da cidade. O trabalho vem sendo feito com recursos próprios, e a novidade, é que está sendo utilizado asfalto a frio.

Segundo a prefeita Marilete Vitorino, o asfalto convencional, usado frequentemente em temperatura ambiente, acaba virando pedra. Já o asfalto frio, que também é aplicado em temperatura ambiente, não se solidifica porque em sua composição contém detergente.

Anúncio

Além disso, após alguns testes com esse tipo de asfalto, a Prefeitura optou por um produto que traz para a cidade o melhor custo benefício. Além disso, verificou-se uma maior agilidade no serviço, que vai garantir melhorar a trafegabilidade.

Na manhã de ontem (24) metade da rua Doutor Sansão, uma das principais, havia sido concluída em meio dia de serviço.

O calendário prevê obras até o segundo semestre, mas leva em consideração o período de chuvas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.