Uma pesquisa realizada pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mostrou que a manipulação agrotóxicos está relacionada a diversos acidentes com vítimas fatais, além de abortos, fetos com má-formação, câncer, dermatoses e outras doenças.
O Brasil é um dos cinco maiores consumidores de agrotóxicos do mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há 20.000 óbitos por ano em conseqüência da manipulação, inalação e consumo indireto de pesticidas.
Para discutir o assunto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) realizou nesta quarta-feira (23), no auditório da Superintendência Federal de Agricultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento um encontro para discutir medidas de combate ao uso de agrotóxico.
“A programação contou com discussões sobre experiências de trabalhadores no não uso de agrotóxicos, a legislação, e efeitos nocivos causados à saúde e meio ambiente, além de apresentar pesquisas sobre alternativas ecológicas no combate às pragas”, disse o Pró-Reitor de Inovação do IFAC, Prof. Dr. Luís Pedro de Melo Plese.
Da redação ac24horas
Com informações do IFAC
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…
No velório do ex-governador e ex-senador Flaviano Melo, o empresário e ex-deputado Narciso Mendes destacou…
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde deste sábado, 23,…