Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Grupo Carrefour, que inaugura em breve loja no Acre, realiza demissões em massa

Em uma das maiores reduções de pessoal feitas desde que o Carrefour comprou o Atacadão em 2007, a maior rede de “atacarejo” do País demitiu 300 pessoas na semana passada. E, segundo informações do jornal Valor Econômico ainda não confirmadas, o número de demissões pode ter sido ainda maior, chegando a 2 mil funcionários em todo o País nas últimas semanas. Procurado, o Atacadão informou que não iria comentar o assunto.


O atacadão está prestes a inaugurar sua loja na Via Verde, rm RIo Branco, ao lado do Makro. Centenas de colaboradores já foram selecionados es estão sendo treinados para assumirem seus postos de trabalho ainda este ano.


Segundo fontes ouvidas pelo Valor, os ajustes não têm relação com o desempenho financeiro da atacadista, que em meados de 2011  chegou a responder por 75% dos lucros e 50% das vendas do grupo Carrefour no Brasil. Eles seriam parte do processo  global de revisão do modelo de negócios da rede francesa, que envolve uma redução no volume das despesas operacionais no Brasil no último um ano e meio.


Antes dessas demissões na atacadista, o Carrefour já havia trocado parte de sua diretoria no País, dispensado cerca de 400 funcionários no primeiro semestre de 2011.


Com 95 lojas, o Atacadão já abriu 4 novos pontos de venda em 2012. Há ainda a previsão de que outras três unidades do Carrefour sejam transformadas em lojas atacadistas até o fim deste ano.


Fonte: Valor Econômico


Sair da versão mobile