Menu

Pesquisar
Close this search box.

Devagar com o andor

Os tucanoss têm memória fraca. Não podem atirar pedras no candidato à PMRB, Fernando Melo (PMDB), sob a ótica que serviu ao PT como deputado federal. Ora, dona Aurora! O PSDB não indicou os vices de Jorge Viana (PT) a prefeito e a governador? O Tião Bocalon não foi secretário do Jorge Viana (PT)? Então, devagar com o andor que o santo é de barro.


Voz da revolta


O dirigente do PMDB, Armando Dantas, nessa briga com o PSDB não é o vilão, é a vítima. Apenas reagiu. E essa revolta externada pelo Armando não é só sua, mas de todo o PMDB.


Cedo ou tarde


Em notas passadas já disse que, alguns assessores do Tião Bocalon (PSDB) lhe criariam problemas com os aliados. É o Bocalon fugindo das brigas e seus aspones procurando briga.


Não assimilo


Não consigo assimilar essa estratégia dos assessores tucanos: ao invés de criar facilidades para o Tião Bocalon, que lidera as pesquisas, optam por lhe criar problemas. Alguém entende isso?


Perdeu a quilha


O Moisés Diniz (PCdoB) é um bom deputado. Mas perdeu a quilha ontem ao mandar os invasores do Panorama invadir chácaras ao longo da estrada para Senador Guiomard.


Com certeza


Se o Juíz Gilberto Matos mandou os invasores do Panorama desocuparem a área particular invadida é por ter provas que a propriedade é dos autores do pedido de desocupação.


Invasão recente


O magistrado foi muito cioso ao fazer uma vistoria na área para comprovar se existiam posses antigas, não comprovou, todas são recentes, então, sua sentença e justa e calçada na lei.


Previsto em lei


Além de que, a invasão de propriedade privada é crime previsto em lei e deve ser combatida.


Equipe de bombeiros


Ontem, o deputado Werles Rocha (PSDB) e o assessor de Tião Bocalon, Peret Vasconcelos, foram ao PMDB apagar o fogo, em conversa demorada com Flaviano Melo e Armando Dantas.


Bandeira da paz


A conversa foi considerada proveitosa por tucanos e peemedebistas e  rendeu um armistício.


Pacote fechado


O candidato a prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), conseguiu o que era o ideal para a sua campanha: a união de todos os partidos de oposição em torno do seu palanque.


Muito forte


Se a candidatura de André Hassem já era muito forte, com as alianças ficou mais forte ainda.


Orando no monte


O deputado Jamil Asfury (DEM) foi a Israel orar no Monte das Oliveiras, e somente após a sua volta responderá ao senador Petecão (PSD) se aceita indicar o vice de Fernando Melo (PMDB).


Situação difícil


Politicamente a candidatura do Jamil Asfury (DEM) tem um entrave sério, o de não ter uma chapa completa de candidatos a vereadores, o que é um obstáculo para a sua campanha.


Reunião de debates


Os deputados que deliberaram pela formação de um grupo independente na Aleac para atuar em conjunto nas votações, inclusive, na próxima eleição da mesa diretora, se reúnem hoje.


Mestre de cerimônia


O deputado Walter Prado (PDT) exercia ontem o papel de mestre de cerimônia, fazendo a convocação.


Martelo batido


O deputado Luiz Tchê (PDT) dizia ontem na Aleac que, se o partido for de fato indicar o vice de Mano Rufino (PR) a prefeito de Sena Madureira jamais será o atual vice, Jairo Cassiano (PDT).


Nem dúvida


Não tenho nem dúvida que o deputado Tchê faz intervenção no diretório municipal do PDT de Sena Madureira para impedir que Jairo Cassiano (PDT) venha ocupar a vaga de vice.


Plácido de Castro


O médico Roney Firmino (PSB) é um candidato muito forte, com ou sem apoio do PT, e ficará mais forte ainda se a oposição sair, como deve sair, com mais de um nome a prefeito.


Não abre


Pelo que tenho ouvido, o PP não abre mão de ter o empresário Motinha (PP) como candidato a prefeito de Plácido de Castro, o que fará com que os demais partidos também radicalizem.


Bom papel


O deputado Luiz Tchê (PDT) entrega a presidência da UNALE, na próxima semana, em uma solenidade em Natal. Nunca a UNALE foi tão atuante como durante a sua gestão.


Sandice política


O Marcus Alexandre (PT) não tem votos pessoais para encher uma cuia, mas ancorado na estrutura poderosa do PT, é uma sandice política se prever que não vai ao segundo turno.


Rompante de bobagem


O PT está desgastado, não se discute, mas entre isso e estar morto há grande distância.


Outra eleição


Outro equívoco é balizar o resultado de uma eleição pelos números do primeiro turno, segundo turno é outra eleição e com outros componentes.


Sammy Barbosa


Todos devemos torcer para que o Procurador Sammy Barbosa seja escolhido ministro do STJ, pelos seus méritos, seu caráter, e conhecimentos jurídicos. Seria até uma afronta ao Acre a presidente Dilma não chancelar a sua escolha, como o mais votado na lista tríplice. O Dr. Sammy  só tem um sério defeito: torce por aquele time, do qual me recuso dizer o nome.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.