Menu

Petista pede vista e projeto do fuso horário continua a perambular na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Nazareno Fonteles (PT/PI) pediu vista, na sessão desta terça-feira(22) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, do projeto de lei n° 3.078/2011. O projeto, de autoria do Executivo, restabelece os fusos horários do Acre e parte do Amazonas. Em seu relatório, o deputado Eliseu Padilha ( PMDB/RS) reforçou a conveniência do retorno ao fuso anterior  em virtude da realização de referendo, de autoria do deputado Flaviano Melo (PMDB), onde a maioria da população optou pela volta ao antigo horário.

Eliseu ressaltou ainda que o Congresso Nacional já havia aprovado o projeto de lei n° 1.669/2011, para o retorno ao horário antigo. No entanto, a matéria foi vetada pela Presidência da República sob o argumento que  extrapolava o resultado da consulta popular realizada. Com isto, coube ao próprio Executivo elaborar novo projeto de lei a fim de restaurar o horário acreano de 2 horas a menos de Brasília de modo a prestigiar a vontade popular.

Anúncio

Na sessão desta terça-feira, havia uma nítida tendência de aprovação do projeto do Executivo pela CCJ da Câmara dos Deputados. Politicamente, o pedido de vista pode protelar ou mesmo dificultar a aprovação do projeto, contrariando frontalmente a vontade popular manifestada nas urnas. Agora, serão necessárias 2 (duas) sessões ordinárias do plenário  da Câmara dos Deputados para que o projeto volte à votação pela CCJ.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.