Menu

Em 5 anos de funcionamento, Hospital do Câncer superou em três vezes expectativa de todos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretor do Hospital do Câncer, Antônio Vendetti, apresentou nesta segunda-feira (21) um balanço sobre as atividades na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em funcionamento há cinco anos em Rio Branco. Nesse período foram feitos 3.700 atendimentos, sendo que, 350 foram de crianças.


Os números são três vezes maior do que a expectativa que se tinha em 2007, quando a unidade foi inaugurada.  “Para nós é uma alegria muito grande porque essa é uma instituição que hoje tem uma credibilidade não apenas entre os pacientes e não apenas do Acre, mas de outros Estados e regiões do Brasil”, disse o diretor.

Publicidade

Além de pacientes do Acre, a instituição também atendente pacientes do sul do Amazonas, Rondônia, haitianos que chegaram ao Brasil pela fronteira do Acre e até mesmo paciente de outras regiões do país que têm familiares que moram no Estado.


Uma parceria com a Federação das Indústrias do Acre (Fieac) será implantada uma brinquedoteca para as crianças que hoje estão entre os principais pacientes da unidade.


 “É uma iniciativa de toda Federação por meio do presidente Sassai [Carlos], de reunir os sindicatos, juntar material e construir essa brinquedoteca para atender essas crianças que com a criação desse espaço poderá ter um local mais adequado para passar o tempo enquanto estiverem fazendo tratamento no hospital. Estamos pensando em melhorar o ambiente para essas crianças”, disse o empresário José Luiz Felício.


Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido