Jairo Barbosa – jairobarbosa@ac25horas.com
Fora de campo a diretoria do Rio Branco FC corre contra o tempo para garantir o direito da equipe disputar a série C deste ano. Com estréia prevista para o próximo domingo, dia 27, contra o Salgueiro/PE, o presidente do clube, Bruno Paiva autorizou a contratação do advogado Florindo Poersch, presidente da OAB/AC para reforçar a assessoria jurídica do Estrelão.
O “barão”, tem a missão de preparar o recurso onde o clube vai tentar na justiça, anular a decisão do judiciário da Paraíba, determinou o afastamento do time acreano e a inclusão do Treze de Campina Grande no torneio.
O Rio Branco FC tem um prazo de cinco dias para contestar a decisão inicial e ter de volta o direito de disputar o torneio nacional. O clube paraibano alega ilegalidade no acordo firmado entre o STJD, a CBF e o Rio Branco, que garantiu a permanência do representante do Acre na série C.
Quinto colocado da série D do ano passado, o Treze pleiteia a vaga que segundo os dirigentes paraibanos, não pertence ao RBFC. A CBF espera a notificação para se manifestar por meio do departamento jurídico.
Enquanto nos bastidores os advogados do clube tratam do assunto, no campo, o técnico Guilherme Macuglia ajusta a equipe visando o jogo de domingo.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…