Menu

Aleac repassará seu prédio para Câmara municipal e construirá nova sede na Via Verde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma reunião entre os presidentes da Assembleia Legislativa (Aleac), Élson Santiago, e da Câmara de Rio Branco, Juracy Nogueira, com o governador Tião Viana definiu as mudanças que vão acontecer das sedes do Poder Legislativo estadual e municipal. A conversa aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, na Casa Civil.


Pelo acordo firmado entre os presidentes da Câmara e Aleac a mudança acontecerá da seguinte forma: a Assembleia Legislativa irá transferir seu prédio atual, localizado na Rua Arlindo Porto Leal, no Centro, para a Câmara e, em contrapartida, o Legislativo municipal transfere seu terreno localizado na Via Verde, no novo Centro Administrativo, para que a Aleac construa sua nova sede.

Publicidade

O presidente da Aleac, Élson Santiago ressaltou que o governador Tião Viana compreendeu as necessidades da Câmara e Assembleia e aprovou a proposta apresentada pelas presidências.


“Hoje a Câmara está sem sede própria e a Assembleia tem uma sede própria que é muito boa, mas que está pequena para nossa demanda. Então, decidimos em comum acordo, que cederíamos o prédio atual da Aleac para a Câmara e vamos pegar aquele lote que a Câmara tem para construir uma nova Assembleia. Isso resolverá o problema da Câmara e da Aleac”, observou Santiago.


Juracy Nogueira, presidente da Câmara de Rio Branco, disse que para essa transferência acontecer precisava apenas do aval do governador. “Agora que o governador deu seu aval nós vamos dar início aos tramites necessários”, pontuou Nogueira.


Segundo Élson Santiago, a previsão é que até julho de 2013 seja iniciada a obra do novo prédio da Aleac na Via Verde.


Fonte: Agência de Notícias


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido