Menu

Petecão inicia conversas para ter Democaratas no palanque do ex-petista Fernando Melo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Não está descartada a possibilidade de uma aliança do Democrata com PSD e o PMDB, em favor da pré-candidatura de Fernando Melo. Foi o que revelou o Presidente do Partido Social Democrático, o senador Sérgio Petecão, padrinho e principal entusiasta da pré-candidatura de Melo.

Publicidade

Em conversas com jornalistas na tarde desta segunda-feira, Petecão disse sem entrar em detalhes que já conversou com o pré-candidato democrata Jamyl Asfury e o suplente de senador, o também membro do Dem, Fernando Lage, que simpatizaram para uma futura aliança entre os três partidos. “O Jamyl não falou em retirar sua pré-candidatura. Mas queremos ter o Dem do nosso lado. Ele (Jamyl) é um rapaz que tem uma representatividade e é um nome importante da nova safra de políticos do Acre, além de ser uma importante liderança evangélica. Estamos conversando. Ele tem todo direito e é legitima sua pré-candidatura, mas estou conversando para tê-lo mais próximo da gente, tendo o Dem como uma sigla importante dentro da nossa aliança de partidos. Porque não?” Frisou.


Perguntado sobre uma composição de chapa entre Fernando Melo e Jamyl, Petecão tomou a liberdade da amizade que tem com o Presidente do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, para dizer que não há possibilidade alguma de o pré-candidato peemedebista ser rifado desta eleição como se cogita nos bastidores. “O que queremos é ampliar nossa aliança e nos próximos dias teremos boas surpresas”, acrescenta.


O deputado Jamyl Asfury não foi encontrado para falar sobre o assunto. Ele está em viagem para Israel.


De braços aberto para o DEM


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido